UFC

Joe Rogan rasga elogios a Ciryl Gane: “Está em um nível realmente alto”

Ciryl Gane chocou o mundo em sua última aparição no octógono, realizada em agosto, em Houston (EUA). Não pelo fato de nocautear Derrick Lewis em si, mas sim porque, praticamente, não permitiu que o adversário o tocasse. A performance do agora campeão interino do peso-pesado do UFC foi tão rara, que deixou Joe Rogan, comentarista da organização, impressionado.

Em seu podcast ‘The Joe Rogan Experience’, Rogan enalteceu a atuação praticamente perfeita que Gane apresentou diante de Lewis. Vale lembrar que o francês aceitou realizar o combate mais importante de sua carreira contra o perigoso lutador na casa do adversário, ignorou tal situação e nocauteou no terceiro round. De acordo com o comentarista, ‘Bon Gamin’ é um atleta especial e raro no peso-pesado, uma vez que poucos são os profissionais que se movimentam e cuidam de sua saúde como ele.

“Gane deu uma surra em Lewis. Ele dominou. Ele é grande e se como um meio-médio. É uma loucura. Ele está quicando como o ‘Wonderboy’ durante toda a luta. Ele mudou completamente o padrão de trocação dos pesados ​​e não estou exagerando. Não há dúvida de que ele é o pesado com melhor movimentação que já vi”, declarou o comentarista, antes de completar.

“Cada vez que Lewis se preparava para atacar, Gane não estava no mesmo lugar. Eu fiquei extremamente impressionado. Ele já tinha derrotado muitos caras bons, Jairzinho, ‘Cigano’, mas a maneira como ele derrotou Lewis, que é uma ameaça legítima de nocaute, a habilidade, movimentação, controle da distância e a perspicácia técnica que ele mostrou foi espetacular”, elogiou.

Agora, Gane se prepara para encarar Francis Ngannou, campeão linear do peso-pesado. A curiosidade é que os atletas foram parceiros de treino na ‘MMA Factory’, no período que o camaronês viveu na França. Mesmo sem ser oficializado pelo UFC, o duelo entre os tops da categoria é um dos mais aguardados por parte dos fãs e Rogan concorda com tal status. Inclusive, o comentarista apontou que ‘Bon Gamin’ reúne as características necessárias para destronar ‘The Predator’.

“Isso mudou minha opinião sobre como uma luta dele com Ngannou seria travada. No início, pensei que Ngannou tinha a opção de acabar com tudo. Ele tem um poder monstruoso, mas não tem a movimentação que Gane tem. A questão é: Ngannou pode lidar com a movimentação e ameaçá-lo de uma forma que Lewis não conseguiu? É isso que torna a luta interessante. A maneira como aquele cara se move é algo especial. Não consigo pensar outro pesado que se mova assim. Ele não tem falhas no clinch, sabe como evitar a queda, onde está seguro e onde não está seguro. É realmente incrível. Gane está em um nível realmente alto”, concluiu.

Matérias Recentes

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025

UFC 323: Antônio Malvado é finalizado no primeiro round e se complica no Ultimate

A situação de Antônio Trócoli no Ultimate já era delicada. E, após a sua participação…

06/12/2025