UFC

Joe Rogan questiona promessa de Donald Trump para o UFC Casa Branca: “Loucura”

No início desta semana, Donald Trump deu uma declaração emblemática que aumentou consideravelmente as expectativas para o card do UFC na Casa Branca. Na oportunidade, o presidente dos Estados Unidos afirmou que o evento comemorativo, programado para junho de 2026, pode ter até nove disputas de título na mesma noite. Mas não demorou muito para que uma das vozes mais influentes do meio dos esportes de combate questionasse a projeção do político do Partido Republicano.

Comentarista oficial do UFC, Joe Rogan repercutiu a recente declaração de Donald Trump durante recente edição do podcast ‘The Joe Rogan Experience’. Para o analista, não há viabilidade de promover tantas lutas envolvendo cinturões em uma só noite – até por conta da quantidade limitada de títulos, restrita às categorias de peso existentes na principal liga de MMA do mundo.

Ok, primeiro de tudo, só existem oito categorias de peso (entre os homens). Então como vão ter nove disputas de título (no UFC Casa Branca)? Isso é uma loucura. Teria que ser literalmente toda categoria de peso lutando pelo título (no mesmo card), o que seria insano”, declarou Rogan, comentarista do Ultimate.

Estrelas interessadas no card

Dana White já deixou claro que só começará a negociar as lutas para o card na Casa Branca a partir de fevereiro de 2026. Apesar disso, alguns nomes já despontam com força como favoritos para pintarem no emblemático evento do Ultimate. Maior estrela que o MMA já produziu, Conor McGregor já deixou clara sua intenção de voltar à ativa justamente no show ‘hypado’ por Donald Trump.

Outro grande astro do UFC que faz campanha para competir na Casa Branca é Jon Jones. Apontado como o ‘GOAT’ da modalidade, o americano tenta convencer Dana White a escalá-lo para o show após ter atritos em negociações anteriores com o dirigente. Caso convença o patrão a tempo, ‘Bones’ pode acabar protagonizando uma superluta contra Alex ‘Poatan’ – já que ambas as partes já se mostraram interessadas no confronto. Todas as possibilidades, no entanto, seguem apenas no campo das especulações até o momento.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Flerte e ameaça! Ex-campeões do UFC, Joanna e Jamahal trocam farpas após confusão; entenda

Um dos assuntos mais debatidos do UFC 323 não diz respeito a nenhuma das lutas…

10/12/2025

UFC: Kayla Harrison defende equilíbrio entre mérito e entretenimento após polêmicas

Kayla Harrison, campeã do peso-galo (61 kg) do UFC, evitou entrar em polêmicas, mas reconheceu…

10/12/2025

E o Pantoja? Cormier faz campanha por disputa de título entre Joshua Van e Tatsuro Taira

Antes de entrar em ação no UFC 323 do último sábado (6), Alexandre Pantoja despontava…

10/12/2025

Paddy Pimblett aumenta o clima de tensão para o UFC 324 contra Gaethje

Paddy Pimblett elevou o tom na expectativa para o UFC 324. Prestes a disputar o…

10/12/2025

Peso-pesado aponta possível motivação por trás de desejo de Alex Poatan

Curtis Blaydes, atual número quatro dos pesos-pesados do UFC, entrou na conversa que domina o…

10/12/2025

Dança das cadeiras! Joanderson Tubarão ganha novo adversário para o UFC Vegas 112

Escalado para o UFC Vegas 112 deste sábado (13), Joanderson Brito tem passado por uma…

10/12/2025