Siga-nos
Louis Grasse - PXimages

UFC

Joe Rogan questiona grappling de Ngannou para possível luta com Jon Jones

Mesmo repleta de incertezas, uma eventual luta entre Francis Ngannou e Jon Jones na categoria dos pesos-pesados já é um dos combates mais aguardados pelos fãs de MMA. E, se a maioria dos torcedores e especialistas da modalidade se questionam se ‘Bones’ conseguirá lidar com o poder de fogo do ‘Predador’, Joe Rogan, comentarista oficial do UFC, segue outra linha de raciocínio.

Durante recente episódio de seu podcast ‘The Joe Rogan Experience’, Joe avaliou um outro setor de possível enfrentamento entre os atletas: a luta agarrada. Em sua análise, o comentarista usou o duelo de Ngannou contra Ciryl Gane como exemplo da melhora do campeão no setor, mas indicou que Jones talvez esteja em patamar superior, já que lidou e superou especialistas de grappling em sua carreira.

“A questão é, o Francis melhorou com seu grappling? Bem, com certeza, até porque ele derrotou o Ciryl Gane com grappling. Foi um combate que ele lutou com a perna lesionada. Francis o venceu com isso, então o grappling dele, mesmo com a perna f***, melhorou bastante. Mas chegou ao nível do Jon Jones? Essa é a grande pergunta. O Jon derrubou o Daniel Cormier, que é um wrestler olímpico”, analisou Rogan.

Para concretizar o combate, o Ultimate precisa resolver o imbróglio com Ngannou, que terá seu contrato expirado em breve e cobra a condição de poder competir no boxe para renovar seu vínculo com a companhia. Somado a isso, está a ainda incerta situação de Jones que, após fazer história nos meio-pesados (93 kg), aceitou o desafio de transformar seu corpo e se aventurar na divisão mais pesada do MMA – mas que não compete desde fevereiro de 2020.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC