UFC

Joe Rogan elogia carreira de Miocic, mas teme que veterano possa se aposentar

Como Francis Ngannou se destacou no UFC 260, Stipe Miocic não viveu uma noite feliz. Na atração realizada no último sábado (27), em Las Vegas (EUA), o camaronês se vingou ao nocautear o rival no segundo round e se tornou campeão do peso-pesado da organização. Como o desfecho do encontro foi violento, parte da comunidade do MMA começou a projetar o futuro do ex-número um da divisão e Joe Rogan opinou a respeito.

No show pós-UFC 260, o comentarista enalteceu a trajetória de Miocic na liga, mas, ao mesmo tempo, se preocupa com a possibilidade do mesmo anunciar uma possível aposentadoria do MMA. Vale lembrar que o americano possui 37 anos, divide a profissão de lutador com a de bombeiro e, visivelmente, é mais leve do que seus concorrentes.

De acordo com Rogan, não é demérito Miocic perder para Ngannou. Pelo contrário, o profissional deu a entender que poucos são os lutadores capazes de lidar com o poder e porte físico do camaronês. Caso o americano decida se aposentar, o comentarista sinalizou que vai se lembrar do ex-campeão do peso-pesado como um dos maiores atletas que a divisão teve ao longo de sua história.

“Pode ser o fim de uma longa e histórica carreira. Depende inteiramente dele. Tenho certeza que Miocic vai tirar um tempo, descansar e pensar sobre as coisas. Que grande carreira ele teve. Muito subestimado e com lendas vencidas. Ele encontrou uma força imparável. Um cara como Ngannou, é um espécime físico de um em um milhão, talvez um em oitenta milhões, certo?”, decretou Rogan.

Stipe Miocic marcou época no peso-pesado do UFC e se diferenciou dos demais competidores pelo fato de ser completo, atlético, resistente e estratégico. O americano estreou pela organização em 2011, disputou 18 lutas, venceu 14 e perdeu quatro. Seus maiores triunfos no esporte fora diante de Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Daniel Cormier (duas vezes), Fabrício Werdum, Francis Ngannou e Júnior ‘Cigano’.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026