UFC

Joe Rogan critica Amanda Nunes por apresentar cansaço na luta contra Julianna Peña

A atuação de Amanda Nunes no UFC 269 ainda dá o que falar na comunidade do MMA. No evento realizado no último sábado (11), em Las Vegas (EUA), a brasileira, considerada pelas casas de apostas como ampla favorita para o duelo contra Julianna Peña, foi surpreendida pela rival, acabou finalizada no segundo round e, consequentemente, foi destronada no peso-galo (61 kg). Inclusive, a ‘Leoa’ recebeu duras críticas de parte dos fãs e Joe Rogan, comentarista da companhia, também reprovou sua performance.

Em seu podcast oficial, o profissional parabenizou o feito de Julianna, que chocou o mundo ao desbancar aquela que é considerada por parte da comunidade do MMA a maior lutadora da história do esporte. Contudo, Rogan também sinalizou que o cansaço apresentado pela ‘Leoa’ logo no início da importante luta não é normal e foi crucial para o resultado. De acordo com o comentarista do UFC, é inadmissível uma atleta de alto nível como a brasileira deixar a desejar no quesito condicionamento físico, justamente, em um combate programado para ter cinco rounds ou 25 minutos de duração.

Vale lembrar que, no passado, Amanda foi vítima desse mesmo problema e sucumbiu. Em 2014, a ‘Leoa’ apresentou um ritmo intenso no primeiro round contra Cat Zingano, porém se cansou e permitiu a virada da americana, que venceu por nocaute técnico no terceiro assalto. Durante esse tempo, parecia que a brasileira havia corrigido tal lacuna em seu jogo, mas ela voltou a aparecer em 2021. Diante de Julianna, o roteiro foi semelhante. A baiana dominou as ações na primeira parcial, contudo perdeu fôlego e não resistiu aos ataques da rival logo na sequência, dando os três tapinhas de desistência para um ‘mata-leão’.

“Uma coisa que eu disse antes da luta, enquanto os lutadores estavam se preparando, você tem que pensar em todas as vezes em que alguém subestimou alguém. Você nunca pode subestimar um oponente, você não pode entrar em uma luta sem ficar nervoso, você não pode entrar em uma luta com a certeza absoluta de que vai vencer quando a outra pessoa está com fome e com medo, porque coisas estranhas acontecem quando as pessoas subestimam as outras. Isso foi loucura. Amanda estava tentando vencer rápido e quando Julianna ainda estava lá, você poderia dizer que ela estava muito cansada”, declarou o comentarista, antes de completar.

“Para você ser campeã de duas categorias e universalmente reconhecida como a maior lutadora de todos os tempos, como Amanda é, é imperdoável estar tão cansada no segundo round. Parada na frente dela, nenhum movimento, parada como se estivesse assistindo a uma luta regional. Tudo foi causado por Julianna. Ela a fez desistir, ela não desistiu sozinha. Você tem que dar todo o crédito para Julianna. Isso é o que Julianna disse antes da luta. Ela disse que levaria Amanda de volta ao que era, quando ela era mais jovem, quando desistia das lutas. Houve brigas em que ela se exauriu e se perdeu e então se tornou a maior de todos os tempos. É incrível ver a diferença”, concluiu.

Derrotada por Julianna Peña, Amanda Nunes, de 33 anos, não perdia uma luta desde 2015. Pelo UFC, a brasileira venceu 14 combates, conquistou os cinturões do peso-galo e do peso-pena (66 kg) e alcançou o status de melhor lutadora de MMA da história para parte dos fãs, demais atletas e membros da imprensa. No esporte, os triunfos mais importantes da ‘Leoa’ foram sobre Cris ‘Cyborg’, Germaine de Randamie (duas vezes), Holly Holm, Julia Budd, Megan Anderson, Miesha Tate, Ronda Rousey e Valentina Shevchenko (duas vezes).

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024