Comentarista oficial do UFC e uma das figuras mais conhecidas do MMA mundial, Joe Rogan fez seu primeiro trabalho na organização em 1997, ainda como repórter nos bastidores. Com o passar do tempo, seu papel dentro da empresa, assim como sua fama, foi mudando. Hoje em dia, o americano- ao lado de Dana White – talvez seja o profissional de maior identificação com o Ultimate, e, de acordo com o próprio, o futuro dos dois continuará interligado.
Em um recente episódio do seu podcast, o ‘The Joe Rogan Experience’, o comentarista afirmou que pretende deixar o Ultimate ao mesmo tempo que Dana White. De fato, Rogan indicou inclusive a existência de uma cláusula em seu contrato que dita o seu fim quando o atual presidente do UFC também decidir deixar a companhia.
“Se Dana (White) sair, eu estou fora. Isso está no meu contrato”, declarou Joe Rogan.
Apesar da declaração, Joe Rogan ainda não dá sinais de que pretende parar de exercer seu trabalho como comentarista do UFC no futuro próximo. O americano também atua como comediante e apresentador de podcast, este último que já lhe rendeu um contrato multimilionário com a plataforma ‘Spotify’.