Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Joaquin Buckley agradece sensação da internet por ajudá-lo a promover sua luta no UFC

Nem mesmo a vitória no UFC Vegas 48 deixou Joaquin Buckley totalmente feliz. No evento realizado no último sábado (19), a promessa do MMA enfrentou Abdul Razak Alhassan, superou o adversário por decisão dividida e aproveitou a oportunidade para mostrar seu descontentamento. Com o microfone em mãos, ainda no octógono, ‘New Mansa’ criticou a empresa pela forma como promoveu a luta e agradeceu a presença do controverso ‘instrutor de defesa pessoal’ Dale Brown – grande sensação da internet – em seu corner no duelo.

Buckley explicou que convidou o ‘comandante’ do Treinamento de Sobrevivência Urbana de Detroit (EUA), porque afirmou que o UFC não deu o devido destaque para seu confronto contra Alhassan. E a tática do atleta deu certo, já que, com o apoio e a presença do profissional, que virou sensação da internet por postar vídeos com o intuito de ensinar defesa pessoal para adultos e crianças de forma inusitada, seu combate passou a ser divulgado pela imprensa especializada, não pela organização. Ciente de que conseguiu a atenção de parte dos fãs que tanto almejava, ‘New Mansa’ expressou sua gratidão por Brown na entrevista pós-luta.

“Quando percebi que o UFC não estava promovendo a luta como deveria, eles só promoveram bem no final, mas me certifiquei de que todos os olhos, vejam, eu estou com meu cara aqui. Venha aqui, Dale, venha aqui! Por isso, trouxe esse homem aqui, para ajudar a promover essa luta. Eu, provavelmente, nunca tive tantas pessoas assistindo uma luta”, declarou o americano.

Joaquin Buckley, de 27 anos, ganhou fama ao atuar no UFC, principalmente, em 2020, quando aplicou um golpe que chocou a comunidade do MMA. Na ocasião, ‘New Mansa’ desferiu um chute rodado de rara execução em Impa Kasanganay. Pela organização, o americano disputou seis lutas, venceu quatro e perdeu duas vezes.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC