UFC

Joanna Jedrzejzcyk muda o tom e abre as portas para revanche com Weili Zhang

Depois de se ausentar dos octógonos por quase dois anos e condicionar seu retorno a uma disputa pelo cinturão peso-palha (52 kg) do UFC, Joanna Jedrzejczyk parece ter mudado de ideia. Ao que tudo indica, a polonesa – que foi retirada do ranking da categoria por inatividade – está disposta a voltar a lutar e, inclusive, já tem uma adversária em mente.

Em entrevista ao ‘Kanal Sportowy Show’, da Polônia, a ex-campeã peso-palha do UFC confirmou que, apesar do longo hiato e de não fazer mais parte do ranking, segue fazendo parte do plantel de atletas da companhia e revelou que deve fazer seu retorno em breve. De acordo com Jedrzejczyk, sua próxima oponente deve ser a chinesa Weili Zhang, que recentemente falhou na tentativa de recuperar o título da divisão até 52 kg, em revanche diante de Rose Namajunas.

A lutadora europeia ainda revelou que o UFC, através da figura do seu presidente, Dana White, lhe ofereceu uma disputa pelo título, como era seu desejo, para sua luta de retorno. Porém, de acordo com Joanna, a proposta foi recusada pois ela teria que esperar pela vencedora do combate entre Rose Namajunas e Carla Esparza, que ainda não possui data marcada oficialmente, o que atrasaria ainda mais a volta de Jedrzejczyk aos octógonos.

“Todo mundo pensa que eu não estou mais no UFC. Eu estou. Eu só sai do ranking porque eu não luto há mais ou menos doze meses, mas eu vou voltar e enfrentar a número um. Provavelmente vai ser Zhang Weili”, revelou Joanna, de acordo com a transcrição do site ‘WMMARankings’, antes de continuar.

“Eu achei que seria Carla Esparza, mas já foi confirmado que ela é a próxima a lutar pelo cinturão. Em algum lugar está (Marina) Rodriguez, que também luta contra Yan (Xiaonan) em março, e aí sobra Zhang Weili. Eu não vejo outra luta – só se for pelo cinturão. Dana (White) me ofereceu lutar pelo cinturão, mas eu teria que esperar até novembro ou dezembro, e eu não quero esperar. Eu quero lutar”, concluiu a ex-campeã.

Detentora do cinturão peso-palha do UFC entre 2015 e 2017, Joanna Jedrzejzcyk atuou pela última vez em março de 2020, em disputa de título justamente contra Zhang Weili. Na ocasião, após cinco equilibrados rounds, a chinesa levou a melhor na decisão dividida dos juízes. Desde então, a polonesa deixou claro, em diversas entrevistas, sua intenção de só voltar a pisar no octógono em uma nova luta de título, o que parece não ser mais o caso.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024