Dona do mais longo reinado no peso-palha (52 kg) do Ultimate, com cinco defesas de título bem-sucedidas entre 2015 e 2017, Joanna Jedrzejczyk anunciou sua aposentadoria do MMA em junho deste ano, após ser nocauteada pela chinesa Zhang Weili, no UFC Cingapura. Porém, aparentemente, ainda existe a possibilidade da polonesa mudar de ideia e dar prosseguimento à sua carreira.
Isto porque a atleta continua sendo testada pela USADA (agência antidoping americana), parceira do UFC e responsável pela condução do programa antidoping da companhia presidida por Dana White, o que é um dos requisitos para que um lutador esteja apto a competir nos eventos da liga. Através da ferramenta ‘stories’ do seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo), Joanna revelou ter recebido a visita dos funcionários da USADA para coletar amostras suas para o teste antidoping.
“USADA 6h30. Por que tão cedo? Foi rápido, então eu posso voltar a dormir novamente”, brincou Jedrzejczyk.
Resta saber se a permanência da ex-campeã no programa antidoping do UFC significa que ela poderia estar reconsiderando sua aposentadoria. Vale destacar que, desde que anunciou sua aposentadoria, Joanna Jedrzejczyk já mencionou algumas vezes a possibilidade de voltar a competir, seja para atuar em uma superluta pelo simbólico título ‘BMF’ (lutador mais durão) feminino ou para fazer uma despedida digna de seu legado como atleta.
Reprodução/Instagram