UFC

Joanderson ‘Tubarão’ vence luta que não acabou e assina contrato com o UFC

Realizado nesta terça-feira (31) nas dependências do UFC Apex, em Las Vegas (EUA), o primeiro episódio da quinta temporada do ‘Contender Series’ contou com belas apresentações em um card que contou com a presença de três brasileiros. No entanto, apenas um deles foi contratado esta noite – e após muita confusão.

Na terceira luta do show, o duelo entre os brasileiros Diego Lopes e Joanderson ‘Tubarão’ foi movimentado desde o início. Clássico embate entre um grappler e um striker, o confronto não chegou ao final dos três assaltos porque um golpe ilegal aplicado pelo atleta da Chute Boxe impediu que seu rival continuasse na disputa.

Porém, as regras definiram que a pontuação dos jurados definiria o vencedor, e ‘Tubarão’ não apenas venceu, como convenceu Dana White de que ele merecia o contrato com a maior organização de MMA do mundo. Para completar a lista dos novos atletas do UFCm outros quatro nomes.

Azamat Murzakanov, que nocauteou o brasileiro Matheus Scheffel no 1º round, AJ Fletcher, que nocauteou Leonardo Damiani no 1º round, e Victor Altamirano e Carlos Candelario também foram contratados. A curiosidade fica pelo fato de que Carlos foi derrotado por Victor por decisão dividida. Como a luta agradou o presidente do show, ambos assinaram o contrato – fato inédito no programa.

A luta que ‘não acabou’

Tubarão surpreendeu e arriscou uma joelhada voadora nos segundos iniciais. Na sequência, uma queda garantiu a emoção que tomou conta dos primeiros cinco minutos. Agressivo, o atleta da Chute Boxe investiu em pesado ground and pound que machucou o rival, mas que abriu brecha para uma justa chave de braço que quase abreviou a disputa. Tubarão 10 x 9 Lopes.

Com o ritmo mais cadenciado entre os pesos-penas (66 kg), os lutadores trocaram golpes em pé e o especialista em jiu-jitsu mostrou desenvoltura ao variar cruzados no corpo com diretos no rosto. Talvez por isso, Joanderson voltou a derrubar e castigar por cima, embora também tenha gastado energia para se livrar de uma guilhotina e de uma chave de joelho. Tubarão 20 x 18 Lopez.

No início do terceiro assalto, a disputa foi abreviada em meros 12 segundos. Uma dedada no olho aplicada por Joanderson deixou Diego sem condições de luta. Desta forma, como a disputa já tinha passado da metade, os árbitros tiveram que decidir o resultado pela pontuação das papeletas. E foi aí que a matemática entrou em ação.

Como o último assalto praticamente não existiu, um 10-10 seria aplicado. No entanto, Tubarão foi penalizado em um ponto, garantindo automaticamente a vitória parcial para Lopes, o que não impediu o resultado a favor do lutador da Chute Boxe. Tubarão 29 x 28 Lopez.

Acompanhe os resultados do Contender Series:

Azamat Murzakanov nocauteou Matheus Scheffel no 1º round;
Joanderson ‘Tubarão’ venceu Diego Lopes por decisão unânime;
Victor Altamirano venceu Carlos Candelario por decisão dividida;
AJ Fletcher nocautoeu Leonardo Damiani no 1º round.

Matérias Recentes

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024