Siga-nos
Joanderson Tubarão venceu Westin Wilson no UFC Vegas 76.
Joanderson Tubarão venceu Westin Wilson no UFC Vegas 76 - Divulgação/UFC

UFC

Joanderson Tubarão vence e Brasil sai invicto do card preliminar do UFC Vegas 76

Vindo de duas vitórias consecutivas na organização, Joanderson Tubarão ampliou sua sequência positiva neste sábado (1), ao nocautear Westin Wilson, ainda no primeiro round da luta. Com o resultado, o peso-pena (66 kg) completou a festa brasileira no card preliminar do UFC Vegas 76, onde os quatro atletas tupiniquins tiveram o braço erguido, bem diferente do retrospecto negativo dos últimos dois eventos do Ultimate.

Depois do anúncio de sua vitória, Joanderson Tubarão – na entrevista ainda dentro do octógono – citou os nomes de Dan Ige e Alex Caceres como potenciais rivais para seu próximo compromisso no UFC. Os dois atletas desafiados pelo brasileiro fazem parte do top 15 do ranking peso-pena da entidade.

A luta

Bem ao seu estilo, Joanderson Tubarão começou o combate partindo para cima e levando perigo para o oponente na trocação com duros golpes aplicados. Ciente do perigo do atleta da Chute Boxe Bauru, Westin Wilson buscou a luta agarrada, sua especialidade, mas acabou derrubado pelo brasileiro.

Alto e com as pernas longas, o americano surpreendeu ao tentar sair em uma chave de perna. Porém, Tubarão se defendeu bem e, se aproveitando da brecha aberta pelo rival, aplicou duros golpes de cima para baixo, nocauteando Westin Wilson, quando restavam pouco mais de um minuto para o fim da primeira etapa.

Confira os resultados do UFC Vegas 76:

Joanderson Tubarão venceu Westin Wilson por nocaute
Karol Rosa venceu Yana Santos por decisão dividida dos juízes;
Elves Brener venceu Guram Kutateladze por nocaute técnico;
Luana Dread venceu Ivana Petrovic por decisão unânime dos juízes;
Alexander Romanov venceu Blagoy Ivanov por decisão unânime dos juízes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC