Bem como o apelido sugere, Joanderson ‘Tubarão’ Brito farejou o sangue do seu adversário no octógono do UFC Rio. Na luta de encerramento do card preliminar do evento deste sábado (4), o peso-pena (66 kg) maranhense não tomou conhecimento e superou o duro lutador galês Jack Shore, por nocaute técnico.
A vitória de Tubarão veio por nocaute técnico, em virtude de uma interrupção médica no segundo round de luta, após Shore sofrer um profundo corte na perna esquerda. Agora, Joanderson soma cinco vitórias seguidas no Ultimate – sua única derrota na organização aconteceu na estreia, em janeiro de 2022, diante de Bill Algeo.
A luta
Aparentemente com uma estratégia muito bem montada pela sua equipe, a Chute Boxe João Emílio, Joanderson foi melhor que seu rival no primeiro round, utilizando da luta agarrada na grade para conter o ímpeto do galês. No segundo assalto, Tubarão sentiu cheiro de sangue e ao perceber um intenso sangramento na perna esquerda do rival, o brasileiro gritou para o seu corner: “A perna dele está f***”. Pouco depois, o árbitro central interrompeu o combate e chamou o médico, que decretou o fim da peleja e a vitória do maranhense.
Confira os resultados do UFC Rio:
Joanderson Tubarão venceu Jack Shore por nocaute técnico;
Iasmin Lucindo venceu Karolina Kowalkiewicz por decisão unânime dos juízes;
Myktybek Orolbai venceu Elves Brener por decisão unânime dos juízes;
Drakkar Klose venceu Netto BJJ por decisão unânime dos juízes;
Mauricio Ruffy venceu Jamie Mullarkey por nocaute técnico no primeiro round;
Dione Barbosa venceu Ernesta Kareckaite por decisão unânime dos juízes;
Ismael ‘Marreta’ venceu Vinc Pichel por decisão unânime dos juízes;
Alessandro ‘Nono’ nocauteou Kevin Borjas no 2º round.