No duelo verde-amarelo do card do UFC Vegas 62, realizado neste sábado (15), quem levou a melhor foi Joanderson Brito. ‘Tubarão’, como é conhecido, precisou de pouco mais de dois minutos de luta para vencer por finalização o estreante Lucas Alexander. Ao final do combate, o maranhense ainda aproveitou a oportunidade para fazer um desafio.
Ainda no octógono, após sua vitória relâmpago sobre o compatriota, Joanderson ‘Tubarão’, ao ser entrevistado pelo comentarista do UFC Paul Felder, desafiou o americano Dan Ige para um combate no card do UFC 283, que está previsto para acontecer no dia 21 de janeiro, no Rio de Janeiro (RJ). O havaiano, que vem de três derrotas seguidas, ocupa atualmente o 11º lugar no ranking dos penas, enquanto o brasileiro ainda não aparece na lista.
A vitória deste sábado é a segunda consecutiva de ‘Tubarão’ no octógono mais famoso do mundo. Anteriormente, o atleta da ‘Chute Boxe Bauru’ já havia vencido o experiente Andre Fili, recuperando-se da derrota em sua estreia no UFC para Bill Algeo.
Por sua vez, Lucas Alexander sofreu a sua terceira derrota como profissional no MMA. O carioca, que foi contratado pelo UFC há cerca de uma semana, começa sua trajetória na organização com o revés, mas deve ter nova oportunidade dentro do evento no futuro.
A luta
O primeiro assalto começou com Tubarão tomando o centro do octógono, enquanto Alexander buscava se movimentar e manter a distância. Em um chute alto mal calculado, Lucas se desequilibrou e caiu no chão, permitindo a aproximação do rival que logo engajou na luta agarrada. Após aplicar das plásticas quedas e ver o oponente se levantar, o maranhense pegou as costas, fechou o triângulo na cintura e conseguiu encaixar um mata-leão que obrigou o carioca a bater em desistência.
Confira os resultados do UFC Vegas 62:
Joanderson ‘Tubarão’ venceu Lucas Alexander por finalização
Piera Rodríguez venceu Sam Hughes por decisão unânime dos juízes
Tatsuro Taira venceu C.J. Vergara por finalização
Pete Rodriguez venceu Mike Jackson por nocaute