Siga-nos

UFC

Jiri Prochazka recusa desafio feito por Thiago ‘Marreta’ após UFC Vegas 38

No último sábado (2), Thiago ‘Marreta’ venceu o compatriota Johnny Walker, por pontos, na luta principal do UFC Vegas 38, e encerrou a sequência negativa de três derrotas no octógono mais famoso do mundo. Logo após o confronto, na coletiva de imprensa, o meio-pesado (93 kg) aproveitou o momento para desafiar Jiri Prochazka, segundo colocado no ranking da categoria. E a resposta do lutador tcheco não demorou a chegar.

Através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Prochazka recusou o desafio proposto pelo brasileiro. ‘Denisa’, como é conhecido, ainda recordou que, atualmente, se prepara para servir como substituto da próxima disputa de título da divisão até 93 kg do Ultimate, que acontece no dia 30 de outubro, entre o campeão Jan Blachowicz e o desafiante Glover Teixeira, na luta principal do UFC 267, em Abu Dhabi (EAU).

“Thiago Marreta. Obrigado pela sua oferta, mas neste momento estou me preparando para Blachowicz ou Teixeira, os quais você conhece muito bem”, declinou Prochazka.

Ex-campeão do Rizin FF, Jiri Prochazka chegou ao UFC com status de grande contratação e, até o momento, tem confirmado a expectativa criada sobre ele. Na sua estreia, em julho do ano passado, o tcheco nocauteou Volkan Oezdemir. Já em sua segunda luta, ‘Denisa’ superou o ex-desafiante ao cinturão Dominick Reyes, novamente pela via rápida.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC