UFC

Jiri Prochazka rebate provocação de Chimaev: “Não vou pegar leve mais”

Não demorou muito para Jiri Prochazka responder a provocação de um rival. Atualmente, o tcheco, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, está afastado do octógono para se recuperar da grave lesão sofrida no ombro, em novembro, e, quando for liberado pelos médicos para voltar à ação, deve encarar Jamahal Hill, detentor do título da categoria. No entanto, ‘Denisa’, ao menos no momento, ignora o provável oponente e volta sua atenção para Khamzat Chimaev.

Na última quarta-feira (22), o russo, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, revelou que já treinou com Prochazka na Suécia, na academia ‘Allstar Training Center’, e que era superior. Não satisfeito, Chimaev afirmou que finalizou ‘Denisa’ diversas vezes e contou que ficou surpreso com o fato do atleta ter alcançado o status de campeão do UFC. Vale destacar que o período mencionado por ‘Borz’ ocorreu antes dos lutadores integrarem a maior companhia do esporte. Surpreso com a postura de Khamzat, o tcheco não deixou barato e se posicionou em publicação já apagada de suas redes sociais, mas disponível na internet (clique aqui). Apesar da irritação, Jiri não desmentiu o desafeto sobre o episódio e aproveitou para já abrir as portas para um possível acerto de contas com o mesmo no futuro.

“Qual pessoa precisa falar de novo e de novo sobre essa informação de quatro anos atrás? Academia, informações privilegiadas. Quando nos encontrarmos na próxima vez em um cage, vou te mostrar meu verdadeiro poder. Eu não vou pegar leve mais. Não fale muito sobre os outros. Se ame mais”, declarou o ex-campeão do UFC através da ferramenta ‘Stories’ em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Jiri Prochazka, de 30 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O tcheco estreou pela companhia em 2020, disputou três lutas e se tornou campeão dos meio-pesados em 2022. Pela organização, ‘Denisa’ nocauteou Volkan Oezdemir, Dominick Reyes e finalizou Glover Teixeira em sequência. No Rizin FF, o atleta nocauteou Bruno Cappelozza, CB Dollaway, Karl Albrektsson, Muhammed ‘King Mo’ Lawal e Vadim Nemkov.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025