Depois de vencer suas duas primeiras lutas pelo Ultimate, Jiri Prochazka conseguiu mostrar o bastante para se credenciar para uma disputa de título. Neste sábado (11), o tcheco medirá forças com o atual campeão dos meio-pesados (93 kg) Glover Teixeira, no main event do UFC 275, em Cingapura, em busca da conquista do cinturão até 93 kg da organização.
Empolgado, ‘Denisa’, como é conhecido, prega respeito ao veterano lutador brasileiro, a quem classificou como um “verdadeiro guerreiro”, mas não deixa de demonstrar confiança na sua conquista. Em entrevista ao podcast ‘Just Scrap Radio’, Prochazka reconheceu a boa forma apresentada por Glover nas últimas lutas, apesar da idade avançada, mas afirmou que chegou a sua hora de tomar o poder na categoria dos meio-pesados do UFC.
“Estou empolgado. Eu o respeito porque ele é um cara normal, um verdadeiro guerreiro. Ele conquistou o cinturão na idade dele, e ele venceu muitos caras, venceu muitas lutas contra caras jovens, caras fortes. É incrível. Especialmente contra (Anthony) Smith e Thiago (Santos), esses são caras na melhor forma e ele provou que é um verdadeiro campeão. Mas está chegando a minha hora e eu sei que é a minha vez. Eu só tenho que fazer as minhas coisas e a minha estratégia. Eu vou mostrar minha evolução da minha última luta”, declarou ‘Denisa’.
Ex-campeão do Rizin, Jiri Prochazka chegou ao UFC em 2020 e, com duas vitórias contundentes por nocaute, diante de Volkan Oezdemir e Dominick Reyes, já se credenciou para a disputa de título do próximo sábado, contra Glover Teixeira, na luta principal da edição 275, em Cingapura. Para conquistar o cinturão dos meio-pesados, o tcheco terá que interromper a boa fase do brasileiro, que venceu seus últimos seis compromissos e, aos 42 anos, se sagrou campeão ao finalizar Jan Blachowicz, em outubro do ano passado.