UFC

Jiri Prochazka parabeniza Alex Poatan por vitória no UFC 303 e admite que precisa melhorar

Jiri Prochazka sofreu uma dura derrota no UFC 303. Na luta principal do evento realizado no último sábado (29), em Las Vegas (EUA), o tcheco não foi páreo para Alex Pereira e acabou nocauteado brutalmente no segundo round. Mas se enganou quem pensou que ‘Denisa’ se escondeu por conta do revés. Imediatamente após o duelo, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) se pronunciou.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Prochazka, sincero, parabenizou ‘Poatan’ pela vitória por nocaute e reconheceu que foi inferior na revanche. No octógono, o tcheco quase foi nocauteado no primeiro round ao receber o cruzado de esquerda do campeão do UFC, sendo salvo pelo gongo. Contudo, no segundo assalto, ‘Denisa’ sucumbiu ao levar um chute na cabeça e uma sequência de socos de Alex.

Abalado com a derrota, Jiri admite que precisa melhorar para se recuperar nos meio-pesados e se manter na elite da categoria. Vale pontuar que, no primeiro combate, o tcheco chegou a viver bons momentos contra ‘Poatan’ até ser nocauteado. Já na revanche, o atleta não conseguiu criar uma situação de risco para o brasileiro.

“Olá a todos, obrigado por todo o apoio. Obrigado a você, Alex, pela luta. Você foi o melhor. Só uma coisa passa pela minha mente: preciso evoluir para o próximo nível ou não vou lutar de novo. É simples assim. Para ser o mais forte, esse é o caminho. Obrigado. Vejo vocês na academia”, declarou o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘X’.

Registro de Prochazka no MMA

Jiri Prochazka, de 31 anos, é um dos meio-pesados mais perigosos do MMA. O tcheco iniciou sua trajetória no esporte em 2012, estreou no UFC em 2020 e se tornou campeão da categoria em 2022. Na modalidade, ‘Denisa’ construiu um cartel composto por 30 vitórias, sendo 29 pela via rápida (26 por nocaute e três por finalização), cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Aleksandar Rakic, Bruno Cappelozza, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Muhammed ‘King Mo’ Lawal, Vadim Nemkov e Volkan Oezdemir.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024