Jiri Prochazka sofreu uma dura derrota no UFC 303. Na luta principal do evento realizado no último sábado (29), em Las Vegas (EUA), o tcheco não foi páreo para Alex Pereira e acabou nocauteado brutalmente no segundo round. Mas se enganou quem pensou que ‘Denisa’ se escondeu por conta do revés. Imediatamente após o duelo, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) se pronunciou.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Prochazka, sincero, parabenizou ‘Poatan’ pela vitória por nocaute e reconheceu que foi inferior na revanche. No octógono, o tcheco quase foi nocauteado no primeiro round ao receber o cruzado de esquerda do campeão do UFC, sendo salvo pelo gongo. Contudo, no segundo assalto, ‘Denisa’ sucumbiu ao levar um chute na cabeça e uma sequência de socos de Alex.
Abalado com a derrota, Jiri admite que precisa melhorar para se recuperar nos meio-pesados e se manter na elite da categoria. Vale pontuar que, no primeiro combate, o tcheco chegou a viver bons momentos contra ‘Poatan’ até ser nocauteado. Já na revanche, o atleta não conseguiu criar uma situação de risco para o brasileiro.
“Olá a todos, obrigado por todo o apoio. Obrigado a você, Alex, pela luta. Você foi o melhor. Só uma coisa passa pela minha mente: preciso evoluir para o próximo nível ou não vou lutar de novo. É simples assim. Para ser o mais forte, esse é o caminho. Obrigado. Vejo vocês na academia”, declarou o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘X’.
Registro de Prochazka no MMA
Jiri Prochazka, de 31 anos, é um dos meio-pesados mais perigosos do MMA. O tcheco iniciou sua trajetória no esporte em 2012, estreou no UFC em 2020 e se tornou campeão da categoria em 2022. Na modalidade, ‘Denisa’ construiu um cartel composto por 30 vitórias, sendo 29 pela via rápida (26 por nocaute e três por finalização), cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Aleksandar Rakic, Bruno Cappelozza, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Muhammed ‘King Mo’ Lawal, Vadim Nemkov e Volkan Oezdemir.