UFC

Jiří Procházka lista diferenças em lutar no UFC e por organização asiática de MMA

Jiří Procházka é um dos principais nomes em atividade no UFC. O tcheco estreou no UFC em 2020 e impressionou logo em sua primeira aparição. Na sequência, ‘Denisa’ conquistou a maior vitória de sua carreira, em maio, em Las Vegas (EUA), quando nocauteou Dominick Reyes e se tornou uma ameaça nos meio-pesados (93 kg). Agora, o atleta está próximo de disputar o título da categoria, mas faz questão de enaltecer o passado.

Ao participar do podcast ‘Fair Play Thinker’, Procházka comparou a experiência de lutar no UFC, com a de atuar no Japão. Vale lembrar que, antes de integrar a maior organização de MMA do mundo, o tcheco fazia parte do elenco do Rizin FF, companhia asiática. Pela empresa, ‘Denisa’ realizou 12 combates e construiu um bonito histórico, ao vencer 11, sendo todos por nocaute.

Inclusive, em sua trajetória pela organização, Procházka atuou na lendária Saitama Super Arena, principal palco do Pride. De acordo com o tcheco, a atmosfera do Rizin é única, semelhante ao da companhia que lhe antecedeu. Como os shows feitos pelos japoneses costumam ser grandiosos, o atleta explicou que tal experiência lhe preparou para alcançar o sucesso no UFC.

“A Saitama Super Arena é um espaço aberto tão grande, que faz você se sentir como se tivesse sido engolido. É quase como estar em uma nave gigante. Imagine isso. Eu sempre ficava impressionado. Também tinha cerimônias, apresentações, anúncios, fogos de artifício e tudo mais. É uma atmosfera única e inconfundível. No UFC, você fica focado na luta. Não há distrações ao redor. Foco de luta puro. Nada pode te atrapalhar depois da experiência no Japão”, declarou Prochazka.

Dono de um estilo de luta empolgante e agressivo, Jiří Procházka, de 28 anos, protagoniza uma ascensão meteórica no UFC e se encontra próximo de disputar o cinturão dos meio-pesados. Em sua trajetória no MMA, ‘Denisa’ disputou 32 combates, venceu 28, sendo 25 por nocaute e duas por finalização, perdeu três e empatou uma vez. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Dominick Reyes, ‘King Mo’ Lawal, Vadim Nemkov e Volkan Oezdemir.

AddThis Website Tools
Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Novo desafio! Carlos Prates enfrenta Ian Garry na luta principal do UFC Kansas City

No último sábado (29), durante a transmissão oficial do UFC México, os fãs de MMA…

01/04/2025

Rival de Jean Silva no UFC 314, Bryce Mitchell volta a mencionar Hitler: “Tenho herança alemã”

No fim de janeiro, Bryce Mitchell dominou o noticiário ao protagonizar uma das maiores polêmicas…

01/04/2025

Segurança de Lionel Messi intima Logan Paul para luta: “Chega de conversa”

Ao que tudo indica, Yassine Cheuko não vai descansar enquanto não conseguir resolver suas diferenças…

01/04/2025

Lutador de MMA nocauteia agressor após ser esfaqueado enquanto retirava o lixo da casa

Mariusz Ksiazkiewicz viu sua vida ficar por um fio enquanto fazia uma simples tarefa doméstica.…

01/04/2025

Lutador é hospitalizado após sofrer derrota no UFC México; entenda

O final de semana de Ronaldo Rodriguez não foi dos melhores. Depois de falhar na…

01/04/2025

Ankalaev questiona interesse de Poatan em meio à indefinição no UFC: “Não quer a revanche”

Alex Pereira e Magomed Ankalaev se enfrentaram a menos de um mês, no combate que…

01/04/2025