UFC

Jiri Prochazka insinua camp para luta de título e aquece rumores sobre futuro de Alex Poatan

O futuro do campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira, se tornou um dos temas que mais tem atraído a atenção do mundo do MMA hoje em dia. Neste sábado (10), por exemplo, uma simples publicação feita pelo lutador tcheco Jiri Prochazka nas redes sociais foi o suficiente para que os membros da comunidade especulassem sobre o próximo passo da caminhada de ‘Poatan’ no Ultimate.

Ex-campeão e atual primeiro colocado no ranking até 93 kg do UFC, Prochazka utilizou seu perfil oficial no ‘X’ (antigo Twitter) para indicar o início de um novo camp de preparação. Mais do que isso, o ‘Samurai’ tcheco deu a entender que o cinturão da categoria estará em jogo na sua próxima luta.

Neste caso, os rumores apontam para dois cenários diferentes. Em um deles, Prochazka e Poatan se enfrentariam pela terceira vez, novamente com o cinturão meio-pesado em jogo. A outra possibilidade envolveria a subida de Alex Pereira para o peso-pesado, onde buscaria entrar para a história como o primeiro atleta a conquistar três títulos em divisões diferentes no UFC, e, com isso, Jiri disputaria o cinturão vago da categoria até 93 kg, provavelmente contra o neozelandês Carlos Ulberg, número 3 do ranking.

“A preparação começou. Testes físicos, manopla, fintas de troca de nível. Ativado e pronto. VAMOSATRÁSDAQUELA (coroa)”, publicou Jiri (clique aqui ou veja abaixo).

Alex Poatan vs Ciryl Gane?

Um rumor que parece estar ganhando força a cada dia que passa diz respeito a uma possível disputa entre Alex Poatan e Ciryl Gane, pelo cinturão interino dos pesos-pesados. Isso aconteceria porque o atual campeão linear da divisão, o inglês Tom Aspinall, ainda sofre com problemas na visão causados por uma dedada ilegal no olho aplicada por Gane, em outubro do ano passado.

Assim, com o detentor do título linear afastado por tempo indeterminado, o UFC colocaria em jogo um cinturão interino para fazer a divisão ‘andar’. O cenário também parece atender a um antigo pedido de Alex Poatan, que, há algum tempo, pede pela oportunidade de se testar entre os pesos-pesados, de olho no feito inédito de somar o título da categoria aos que já conquistou, no peso-médio (84 kg) e meio-pesado.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Sean Strickland ativa modo sincerão e entrega Michel Pereira: “Primeiro camp que o vi treinar”

Protagonista, ao lado de Anthony Hernandez, do 'main event' do UFC Houston, Sean Strickland também…

20/02/2026

Esquadrão Brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Houston

A pesagem oficial para o UFC Houston, programado para este sábado (21), foi realizada nesta…

20/02/2026

Merab se manifesta após vídeo sugestivo de Poatan: “Vejo um campeão peso-pesado”

O vídeo recente de Alex Pereira, mostrando o lutador pesando 110 kg, provocou reações imediatas…

20/02/2026

Dan Hooker quebra o silêncio após ser acusado de traição com outro homem

Depois de ver supostos detalhes de sua vida pessoal serem expostos publicamente, o lutador neozelandês…

20/02/2026

Ex-campeão do UFC e Vinícius LokDog trocam farpas e esquentam rivalidade

A recente mudança de categoria de Vinícius Oliveira continua gerando novos capítulos nas redes sociais.…

20/02/2026

Alex Poatan defende Tom Aspinall após polêmica no UFC: “Olho é bem delicado”

Um dos assuntos mais controversos e discutidos dentro do mundo do MMA nos últimos tempos…

20/02/2026