UFC

Jiri Prochazka explica choro ao assistir nocaute de Alex Poatan no UFC 320

Muitas cenas chamaram a atenção durante a disputa da revanche entre Alex Pereira e Magomed Ankalaev na luta principal do UFC 320, vencida pelo brasileiro no último sábado (4), em Las Vegas (EUA). Porém, um episódio em especial roubou a cena: a reação emocionada de Jiri Prochazka ao nocaute aplicado por ‘Poatan’, que reconquistou o cinturão meio-pesado (93 kg) da companhia.

Em pé, praticamente na beira do octógono montado na ‘T-Mobile Arena’, após vencer seu duelo contra Khalil Rountree Jr no card principal do mesmo evento, Jiri não desgrudava os olhos da disputa entre Alex Poatan e Magomed Ankalaev, e parecia torcer para o striker paulista. Ao ser confirmada a vitória, por nocaute técnico, do brasileiro, Prochazka aplaudiu e não fez questão de esconder as lágrimas – uma emoção que deixou parte da comunidade do MMA curiosa (veja abaixo).

Issso porque, além de rival de divisão e forte candidato a próximo desafiante ao título dos meio-pesados, que voltou para as mãos de Poatan, Jiri Prochazka já foi derrotado pelo atleta brasileiro duas vezes, ambas em disputas de cinturão. Mesmo assim, e sem ter nenhum histórico dentro do cage contra Ankalaev, o lutador tcheco deixou claro que se emocionou com o triunfo de Alex, e explicou o motivo por trás de tal sentimento.

“Você sabe, ganhar e perder, que seja. Mas Alex e sua equipe, Glover Teixeira e todos esses caras, nós temos um bom relacionamento com eles, com a minha equipe. Eu realmente queria que ele vencesse por todas essas besteiras que Ankalaev escreveu antes, todas essas bobagens… O que ele disse sobre si mesmo, sobre os outros. Foi por isso que fiquei feliz (com a vitória de Poatan). Porque eu vi um Alex realmente irritado indo para cima, atropelando o Ankalaev”, justificou Jiri, na coletiva de imprensa pós-UFC 320.

Próximo adversário de Alex Poatan?

Apesar do bom relacionamento entre os dois e suas respectivas equipes, Jiri Prochazka pode ser o próximo adversário de Alex Poatan dentro do octógono mais famoso do mundo. Ex-campeão e atual segundo colocado no ranking meio-pesado do UFC, o lutador tcheco vem de duas vitórias por nocaute – sobre Jamahal Hill e Khalil Rountree Jr – que o colocam como um dos principais favoritos ao posto de próximo desafiante da categoria.

Contra o tcheco, no entanto, pesa o fato dele já ter sido superado por Alex Pereira em outras duas oportunidades no passado, ambas em disputas de título, e por nocaute, em 2023 e 2024. Também correm por fora na busca pelo ‘title shot’ o neozelandês Carlos Ulberg, que vem em franca ascensão na categoria, e o próprio Magomed Ankalaev, que possui um trunfo na sua campanha: o placar empatado no retrospecto contra Poatan (1 a 1).

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025