UFC

Jiri Prochazka explica choro ao assistir nocaute de Alex Poatan no UFC 320

Muitas cenas chamaram a atenção durante a disputa da revanche entre Alex Pereira e Magomed Ankalaev na luta principal do UFC 320, vencida pelo brasileiro no último sábado (4), em Las Vegas (EUA). Porém, um episódio em especial roubou a cena: a reação emocionada de Jiri Prochazka ao nocaute aplicado por ‘Poatan’, que reconquistou o cinturão meio-pesado (93 kg) da companhia.

Em pé, praticamente na beira do octógono montado na ‘T-Mobile Arena’, após vencer seu duelo contra Khalil Rountree Jr no card principal do mesmo evento, Jiri não desgrudava os olhos da disputa entre Alex Poatan e Magomed Ankalaev, e parecia torcer para o striker paulista. Ao ser confirmada a vitória, por nocaute técnico, do brasileiro, Prochazka aplaudiu e não fez questão de esconder as lágrimas – uma emoção que deixou parte da comunidade do MMA curiosa (veja abaixo).

Issso porque, além de rival de divisão e forte candidato a próximo desafiante ao título dos meio-pesados, que voltou para as mãos de Poatan, Jiri Prochazka já foi derrotado pelo atleta brasileiro duas vezes, ambas em disputas de cinturão. Mesmo assim, e sem ter nenhum histórico dentro do cage contra Ankalaev, o lutador tcheco deixou claro que se emocionou com o triunfo de Alex, e explicou o motivo por trás de tal sentimento.

“Você sabe, ganhar e perder, que seja. Mas Alex e sua equipe, Glover Teixeira e todos esses caras, nós temos um bom relacionamento com eles, com a minha equipe. Eu realmente queria que ele vencesse por todas essas besteiras que Ankalaev escreveu antes, todas essas bobagens… O que ele disse sobre si mesmo, sobre os outros. Foi por isso que fiquei feliz (com a vitória de Poatan). Porque eu vi um Alex realmente irritado indo para cima, atropelando o Ankalaev”, justificou Jiri, na coletiva de imprensa pós-UFC 320.

Próximo adversário de Alex Poatan?

Apesar do bom relacionamento entre os dois e suas respectivas equipes, Jiri Prochazka pode ser o próximo adversário de Alex Poatan dentro do octógono mais famoso do mundo. Ex-campeão e atual segundo colocado no ranking meio-pesado do UFC, o lutador tcheco vem de duas vitórias por nocaute – sobre Jamahal Hill e Khalil Rountree Jr – que o colocam como um dos principais favoritos ao posto de próximo desafiante da categoria.

Contra o tcheco, no entanto, pesa o fato dele já ter sido superado por Alex Pereira em outras duas oportunidades no passado, ambas em disputas de título, e por nocaute, em 2023 e 2024. Também correm por fora na busca pelo ‘title shot’ o neozelandês Carlos Ulberg, que vem em franca ascensão na categoria, e o próprio Magomed Ankalaev, que possui um trunfo na sua campanha: o placar empatado no retrospecto contra Poatan (1 a 1).

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026

Ex-campeã do UFC passa por cirurgia após alegar ser alvo de dedadas no olho de Natália Silva

A derrota de Rose Namajunas no UFC 324 do último sábado (24), em Las Vegas…

28/01/2026

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026