UFC

Jiri Prochazka desaprova performance contra Glover e promete evolução no UFC

Jiri Prochazka fez história no UFC 275. No evento realizado no último sábado (11), em Cingapura, o tcheco protagonizou uma verdadeira batalha contra Glover Teixeira, foi o primeiro lutador a finalizar o veterano e, consequentemente, se tornou campeão dos meio-pesados (93 kg) da companhia. No entanto, ‘Denisa’ não aprovou sua performance diante do brasileiro.

Na coletiva de imprensa pós-show, Prochazka conteve a euforia por ser o único atleta tcheco a ser campeão do UFC e escancarou sua insatisfação com o nível de luta que apresentou no octógono contra Glover. De acordo com ‘Denisa’, o duelo se desenvolveu de um jeito que não fazia parte do seu plano. Conhecido por ter um estilo agressivo e dominante, o lutador não ficou à vontade diante do brasileiro e sofreu com seus golpes tanto em pé, quanto no solo.

Contudo, Jiri não se entregou e conseguiu finalizar o veterano de forma surpreendente, faltando 28 segundos para o fim do combate. Apesar do feito, o novo campeão do UFC reconheceu que cometeu erros na luta e prometeu evoluir para ter sucesso em sua primeira defesa de título dos meio-pesados.

“Foi, do meu lado, uma luta horrível, uma performance horrível. Honestamente. Você viu aquela luta. Em alguns momentos, eu apenas sobrevivi. O plano da minha vida é ser dominante na luta e não apenas ser um sobrevivente. Ser um caçador e essa será minha próxima luta. Vou mostrar isso. Não quero lutar assim. É difícil, está cheio de sangue e não é bonito. Talvez seja bonito para os fãs, eles gostam de se divertir. Mas, para um lutador, gosto de lutar limpo. Tive que dar 100%. Talvez eu esteja feliz por isso. Essa luta foi dura, não foi fácil”, declarou o campeão do UFC.

Prochazka alcançou o topo dos meio-pesados em sua terceira luta pelo UFC e iniciou uma nova era. Sendo assim, ainda está cedo para definir quem vai ser seu primeiro adversário valendo o título da divisão, mas opções não faltam para o tcheco. ‘Denisa’ pode encarar Glover novamente, enfrentar Jan Blachowicz ou lidar com o vencedor do duelo entre Anthony Smith e Magomed Ankalaev. Ciente da quantidade de desafios que estão por vir, o profissional os abraça e possui um desejo em mente: ser o caçador no octógono e não a caça.

“Não importa se será Glover ou Blachowicz, não importa. Para a próxima luta, juro que serei outro lutador. Não assim. Isso não foi um bom desempenho para mim”, concluiu.

Jiri Prochazka, de 29 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O tcheco estreou pela companhia em 2020, disputou três lutas e se tornou campeão dos meio-pesados em 2022. Pela organização, ‘Denisa’ nocauteou Volkan Oezdemir, Dominick Reyes e finalizou Glover Teixeira em sequência.

Matérias Recentes

Ngannou expressa interesse em disputar revanche contra Tyson Fury no boxe

Francis Ngannou finalmente estreou na PFL, em outubro, e, agora, voltou seu foco para o…

23/12/2024

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024