UFC

Jiri Prochazka desaprova performance contra Glover e promete evolução no UFC

Jiri Prochazka fez história no UFC 275. No evento realizado no último sábado (11), em Cingapura, o tcheco protagonizou uma verdadeira batalha contra Glover Teixeira, foi o primeiro lutador a finalizar o veterano e, consequentemente, se tornou campeão dos meio-pesados (93 kg) da companhia. No entanto, ‘Denisa’ não aprovou sua performance diante do brasileiro.

Na coletiva de imprensa pós-show, Prochazka conteve a euforia por ser o único atleta tcheco a ser campeão do UFC e escancarou sua insatisfação com o nível de luta que apresentou no octógono contra Glover. De acordo com ‘Denisa’, o duelo se desenvolveu de um jeito que não fazia parte do seu plano. Conhecido por ter um estilo agressivo e dominante, o lutador não ficou à vontade diante do brasileiro e sofreu com seus golpes tanto em pé, quanto no solo.

Contudo, Jiri não se entregou e conseguiu finalizar o veterano de forma surpreendente, faltando 28 segundos para o fim do combate. Apesar do feito, o novo campeão do UFC reconheceu que cometeu erros na luta e prometeu evoluir para ter sucesso em sua primeira defesa de título dos meio-pesados.

“Foi, do meu lado, uma luta horrível, uma performance horrível. Honestamente. Você viu aquela luta. Em alguns momentos, eu apenas sobrevivi. O plano da minha vida é ser dominante na luta e não apenas ser um sobrevivente. Ser um caçador e essa será minha próxima luta. Vou mostrar isso. Não quero lutar assim. É difícil, está cheio de sangue e não é bonito. Talvez seja bonito para os fãs, eles gostam de se divertir. Mas, para um lutador, gosto de lutar limpo. Tive que dar 100%. Talvez eu esteja feliz por isso. Essa luta foi dura, não foi fácil”, declarou o campeão do UFC.

Prochazka alcançou o topo dos meio-pesados em sua terceira luta pelo UFC e iniciou uma nova era. Sendo assim, ainda está cedo para definir quem vai ser seu primeiro adversário valendo o título da divisão, mas opções não faltam para o tcheco. ‘Denisa’ pode encarar Glover novamente, enfrentar Jan Blachowicz ou lidar com o vencedor do duelo entre Anthony Smith e Magomed Ankalaev. Ciente da quantidade de desafios que estão por vir, o profissional os abraça e possui um desejo em mente: ser o caçador no octógono e não a caça.

“Não importa se será Glover ou Blachowicz, não importa. Para a próxima luta, juro que serei outro lutador. Não assim. Isso não foi um bom desempenho para mim”, concluiu.

Jiri Prochazka, de 29 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O tcheco estreou pela companhia em 2020, disputou três lutas e se tornou campeão dos meio-pesados em 2022. Pela organização, ‘Denisa’ nocauteou Volkan Oezdemir, Dominick Reyes e finalizou Glover Teixeira em sequência.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025