UFC

Jiri Procházka cogita duelos contra Blachowicz e Jon Jones nos meio-pesados

São poucos os atletas que iniciam suas jornadas no UFC de forma tão avassaladora como Jirí Procházka. Contratado junto ao Rizin, o tcheco estreou pela maior organização de MMA do mundo em 2020, impressionou em suas duas vitórias pela companhia e já passou a ocupar o terceiro lugar no ranking da categoria. Empolgado com sucesso, ‘Denisa’ projeta seu futuro na divisão.

Em entrevista ao site ‘RT Sport’, Prochazka mostrou confiança e desafiou grandes nomes dos meio-pesados como Jan Blachowicz, campeão da categoria, e Jon Jones, antigo rei da divisão. O tcheco enalteceu a qualidade dos profissionais, mas, ao mesmo tempo, avisou que está preparado para superá-los. Contudo, ‘Denisa’ terá que esperar para colocar suas mãos na dupla. O polonês vai enfrentar Glover Teixeira no UFC 266, evento que acontece no dia 4 de setembro, enquanto o americano volta sua atenção para estrear no peso-pesado. De qualquer forma, Procházka assegurou possuir o que é necessário para superar seus principais alvos.

“Estou gostando do que estou fazendo, mas minha ideia é ser o mestre da luta. O verdadeiro mestre luta apenas pelo tempo necessário. Contra Reyes, foi uma guerra e não gosto disso. Se você quiser conquistar o título, precisa nocautear o campeão. Jones é o rei dos meio-pesados. Ele seria o maior adversário para mim, mas agora está nos pesados. Quando ele voltar, será o mais perigoso para todos. Estou procurando os lutadores mais difíceis. O próximo é Blachowicz. É isso que estou procurando”, declarou o tcheco.

Dono de um estilo de luta empolgante e agressivo, Jiří Procházka, de 28 anos, protagoniza uma ascensão meteórica no UFC e se encontra próximo de disputar o cinturão dos meio-pesados. Em sua trajetória no MMA, ‘Denisa’ disputou 32 combates, venceu 28, sendo 25 por nocaute e duas por finalização, perdeu três e empatou uma vez. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Dominick Reyes, ‘King Mo’ Lawal, Vadim Nemkov e Volkan Oezdemir.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025