UFC

Jiri Procházka cogita duelos contra Blachowicz e Jon Jones nos meio-pesados

São poucos os atletas que iniciam suas jornadas no UFC de forma tão avassaladora como Jirí Procházka. Contratado junto ao Rizin, o tcheco estreou pela maior organização de MMA do mundo em 2020, impressionou em suas duas vitórias pela companhia e já passou a ocupar o terceiro lugar no ranking da categoria. Empolgado com sucesso, ‘Denisa’ projeta seu futuro na divisão.

Em entrevista ao site ‘RT Sport’, Prochazka mostrou confiança e desafiou grandes nomes dos meio-pesados como Jan Blachowicz, campeão da categoria, e Jon Jones, antigo rei da divisão. O tcheco enalteceu a qualidade dos profissionais, mas, ao mesmo tempo, avisou que está preparado para superá-los. Contudo, ‘Denisa’ terá que esperar para colocar suas mãos na dupla. O polonês vai enfrentar Glover Teixeira no UFC 266, evento que acontece no dia 4 de setembro, enquanto o americano volta sua atenção para estrear no peso-pesado. De qualquer forma, Procházka assegurou possuir o que é necessário para superar seus principais alvos.

“Estou gostando do que estou fazendo, mas minha ideia é ser o mestre da luta. O verdadeiro mestre luta apenas pelo tempo necessário. Contra Reyes, foi uma guerra e não gosto disso. Se você quiser conquistar o título, precisa nocautear o campeão. Jones é o rei dos meio-pesados. Ele seria o maior adversário para mim, mas agora está nos pesados. Quando ele voltar, será o mais perigoso para todos. Estou procurando os lutadores mais difíceis. O próximo é Blachowicz. É isso que estou procurando”, declarou o tcheco.

Dono de um estilo de luta empolgante e agressivo, Jiří Procházka, de 28 anos, protagoniza uma ascensão meteórica no UFC e se encontra próximo de disputar o cinturão dos meio-pesados. Em sua trajetória no MMA, ‘Denisa’ disputou 32 combates, venceu 28, sendo 25 por nocaute e duas por finalização, perdeu três e empatou uma vez. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Dominick Reyes, ‘King Mo’ Lawal, Vadim Nemkov e Volkan Oezdemir.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024