UFC

Jiri Prochazka agradece elogio feito por Georges St-Pierre: “Grande honra”

Como se não bastasse a empolgação por disputar a maior luta de sua carreira, Jiri Prochazka ganhou motivação extra para se tornar campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Neste sábado (11), em Cingapura, o tcheco desafia Glover Teixeira, detentor do título da categoria, e vai confiante para o duelo, já que está embalado por uma sequência de 12 vitórias e por receber o apoio de um dos melhores lutadores da história do MMA.

Ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e do peso-médio (84 kg) do UFC, Georges St-Pierre confessou ser fã de Prochazka, que foi escalado pela organização para disputar o título dos meio-pesados após duas aparições no octógono. De acordo com ‘GSP’, a companhia está certa em escolher o atleta para desafiar Glover, porque, em seu entendimento, se trata de um profissional diferenciado, por conta de seu estilo de luta, sua capacidade de ataque e mentalidade vencedora.

Ao tomar conhecimento da posição do canadense, que o apontou como futuro campeão do UFC, ‘Denisa’ retribuiu o elogio. A promessa do MMA expressou toda sua admiração pelo veterano e o classificou como um exemplo a ser seguido pelos demais lutadores no esporte devido a sua trajetória exemplar e inspiradora.

“Isso é uma grande honra. Devo dizer que ele é um verdadeiro guerreiro, porque ainda está trabalhando. Ele não está lutando ativo, mas ainda está trabalhando, porque ama. Entendo. Amo isso. Amo a luta e é uma grande honra para mim”, declarou o desafiante ao título do UFC, no ‘media day’ do evento, realizado na última quarta-feira (8).

Dono de um estilo de luta agressivo e empolgante, Jiri Prochazka, de 29 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. Nos dois duelos que disputou pela organização, o tcheco nocauteou Volkan Oezdemir e Dominick Reyes e se tornou desafiante ao título dos meio-pesados. Em sua trajetória no MMA, ‘Denisa’ realizou 32 combates, venceu 28, sendo 25 por nocaute, perdeu três e empatou uma vez. O atleta também possui triunfos marcantes sobre Bruno Cappelozza, Karl Albrektsson, Muhammed ‘King Mor’ Lawal e Vadim Nemkov.

Matérias Recentes

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026