UFC

Jhonata Diniz castiga adversário na trocação e emplaca segunda vitória no UFC

Jhonata Diniz deu continuidade ao seu bom momento no UFC. Neste sábado (10), o brasileiro enfrentou Karl Williams no peso-pesado e frustrou o wrestler. O striker não deixou o americano impor seu jogo e o castigou na trocação, vencendo por decisão unânime.

Dessa forma, o especialista em trocação defendeu sua invencibilidade no MMA e emplacou sua segunda vitória no UFC. Logo, Diniz se aproxima de integrar o top-15 do peso-pesado da companhia. Já Williams conheceu sua primeira derrota na organização. 

Jhonata Diniz, de 33 anos, é um veterano dos esportes de combate, mas ainda é um novato no MMA. O brasileiro iniciou sua aventura na modalidade em 2022, estreou no UFC em 2024 e utilizou toda sua experiência no kickboxing para vencer as oito lutas que disputou. Seu principal triunfo foi sobre Karl Williams.

A luta

Especialista na trocação, Diniz esperou o momento certo para atacar, temendo ser derrubado pelo americano. O brasileiro apostou em chutes baixos para minar a movimentação de Williams. Aos poucos, Diniz soltou a mão. O momento mais agudo da luta aconteceu na metade do round. Williams acertou um belo jab no rosto do brasileiro. Em resposta, Diniz também abalou o rival com um potente soco. Em pé, o brasileiro seguiu no ataque. Na reta final do assalto, Williams procurou grudar no adversário, mas não conseguiu derrubá-lo. Ainda teve tempo para Diniz acertar um cruzado e um chute baixo no americano.

Na segunda parcial, os atletas voltaram mais agressivos e mostrando poder. Melhor na trocação, Diniz seguiu com a mesma estratégia, mantendo a luta em pé e apostando nos chutes baixos. Williams até buscou atacar, porém foi mais atingido. Confortável na trocação, Diniz acertou uma sequência de socos no americano, o assustando. Afiado, o brasileiro acelerou o ritmo e castigou Williams em pé.

No terceiro round, Diniz, em vantagem, não perdeu o foco, mantendo a postura agressiva em pé. O brasileiro seguiu acertando seus chutes baixos no oponente e o abalou novamente ao aplicar um cruzado. Na base da força, Williams conseguiu sobreviver, grudou no oponente e o derrubou. Por cima, o wrestler, visando se recuperar do prejuízo, atacou o brasileiro até o término do duelo. No final do combate, Diniz venceu por pontos.

Resultados do UFC Vegas 95:

Jhonata Diniz venceu Karl Williams por decisão unânime;

Youssef Zalal finalizou Jarno Errens no 1º round;

Stephanie ‘Rondinha’ venceu Talita Alencar por decisão unânime.

Matérias Recentes

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026