UFC

Jhonata Diniz castiga adversário na trocação e emplaca segunda vitória no UFC

Jhonata Diniz deu continuidade ao seu bom momento no UFC. Neste sábado (10), o brasileiro enfrentou Karl Williams no peso-pesado e frustrou o wrestler. O striker não deixou o americano impor seu jogo e o castigou na trocação, vencendo por decisão unânime.

Dessa forma, o especialista em trocação defendeu sua invencibilidade no MMA e emplacou sua segunda vitória no UFC. Logo, Diniz se aproxima de integrar o top-15 do peso-pesado da companhia. Já Williams conheceu sua primeira derrota na organização. 

Jhonata Diniz, de 33 anos, é um veterano dos esportes de combate, mas ainda é um novato no MMA. O brasileiro iniciou sua aventura na modalidade em 2022, estreou no UFC em 2024 e utilizou toda sua experiência no kickboxing para vencer as oito lutas que disputou. Seu principal triunfo foi sobre Karl Williams.

A luta

Especialista na trocação, Diniz esperou o momento certo para atacar, temendo ser derrubado pelo americano. O brasileiro apostou em chutes baixos para minar a movimentação de Williams. Aos poucos, Diniz soltou a mão. O momento mais agudo da luta aconteceu na metade do round. Williams acertou um belo jab no rosto do brasileiro. Em resposta, Diniz também abalou o rival com um potente soco. Em pé, o brasileiro seguiu no ataque. Na reta final do assalto, Williams procurou grudar no adversário, mas não conseguiu derrubá-lo. Ainda teve tempo para Diniz acertar um cruzado e um chute baixo no americano.

Na segunda parcial, os atletas voltaram mais agressivos e mostrando poder. Melhor na trocação, Diniz seguiu com a mesma estratégia, mantendo a luta em pé e apostando nos chutes baixos. Williams até buscou atacar, porém foi mais atingido. Confortável na trocação, Diniz acertou uma sequência de socos no americano, o assustando. Afiado, o brasileiro acelerou o ritmo e castigou Williams em pé.

No terceiro round, Diniz, em vantagem, não perdeu o foco, mantendo a postura agressiva em pé. O brasileiro seguiu acertando seus chutes baixos no oponente e o abalou novamente ao aplicar um cruzado. Na base da força, Williams conseguiu sobreviver, grudou no oponente e o derrubou. Por cima, o wrestler, visando se recuperar do prejuízo, atacou o brasileiro até o término do duelo. No final do combate, Diniz venceu por pontos.

Resultados do UFC Vegas 95:

Jhonata Diniz venceu Karl Williams por decisão unânime;

Youssef Zalal finalizou Jarno Errens no 1º round;

Stephanie ‘Rondinha’ venceu Talita Alencar por decisão unânime.

Matérias Recentes

Jake Paul promete show contra Mike Tyson para iniciar carreira no boxe

Jake Paul está prestes a tornar seu sonho realidade. Após iniciar sua aventura no boxe,…

13/11/2024

Legado brasileiro! Jon Jones inclui Anderson Silva e Família Gracie em lista de lendas do UFC

De tempos em tempos, o debate sobre o ‘GOAT’ do MMA vem à tona e…

13/11/2024

Alex Poatan acena positivamente para luta contra Jon Jones pelo cinturão BMF

Não demorou para Alex Pereira opinar a respeito da surpreendente ideia vinda de Jon Jones.…

13/11/2024

Mike Tyson tranquiliza fãs preocupados com luta de boxe contra Jake Paul: “Vou ficar bem”

O aguardado combate de boxe entre Jake Paul e Mike Tyson gera um verdadeiro misto…

13/11/2024

Edson Barboza disputa 31ª luta no UFC contra nocauteador em fevereiro

Aos 38 anos, Edson Barboza segue firme e forte no UFC. Um dos atletas mais…

13/11/2024

Nova sensação do UFC, Carlos Prates revela quantos cigarros fuma por dia

Nova sensação brasileira do UFC, Carlos Prates nunca escondeu de ninguém seu vício em cigarros.…

13/11/2024