UFC

Jéssica Bate-Estaca pede disputa de título do UFC contra Zhang Weili no Brasil

Nos últimos anos, Jéssica Andrade tem aproveitado a facilidade que possui de competir em alto nível em mais de uma categoria e flutuado entre o peso-palha (52 kg), onde foi campeã, e o peso-mosca (57 kg), onde chegou a disputar o título. Porém, agora, com uma boa sequência de vitórias na bagagem, ‘Bate-Estaca’ parece ter definido seu alvo de preferência para o futuro próximo.

Logo após conquistar uma importante vitória sobre Lauren Murphy no UFC 283, realizado no último sábado (21), no Rio de Janeiro (RJ), a lutadora da equipe ‘PRVT’ aproveitou a entrevista pós-luta ainda no octógono para pedir a Dana White, presidente do Ultimate, uma oportunidade de tentar recuperar o cinturão que já foi seu da divisão até 52 kg da organização. E a brasileira parece estar com sede de vingança.

Apesar do confronto contra Murphy no UFC Rio ter sido disputado no peso-mosca, Jéssica deixou claro que sua preferência seria por voltar a disputar o título do peso-palha contra a atual campeã Zhang Weili, que a destronou em 2019, em combate realizado na casa da chinesa, mesmo com a brasileira à época sendo a detentora do cinturão. Por isso, ‘Bate-Estaca’ agora sugere que a companhia e sua rival retribuam o favor e que a revanche entre elas seja marcada para um próximo card a ser promovido no Brasil.

“Dana White, em quem mais eu tenho que bater para disputar o cinturão? Eu quero meu cinturão de volta, eu quero lutar com a (Zhang) Weili. E quero que seja aqui no Brasil. Porque eu fui para a China (na primeira luta com a Weili), passei o pão que o diabo amassou lá. Agora eu quero que ela venha passar o pão que o diabo amassou aqui em casa”, disparou Jéssica.

Com o resultado do último sábado, Jéssica Andrade agora soma três vitórias consecutivas no UFC. Além de Lauren Murphy, ‘Bate-Estaca’ passou também por Amanda Lemos e Cynthia Calvillo. Atualmente, a brasileira ocupa posições de destaque nos rankings do peso-palha (4ª colocada) e peso-mosca (6º lugar) do Ultimate.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025