A luta de abertura do card principal do UFC 266 contou com o retorno da brasileira Jéssica ‘Bate-Estaca’, que em sua última apresentação acabou nocauteada por Valentina Shevchenko na disputa do cinturão dos pesos-moscas (57 kg). Neste sábado (25), diante de Cynthia Calvillo, a brasileira provou que merece ser a número um do ranking.
Melhor desde o início, Jéssica caminhou para frente e cortou ângulos para encurtar a distância e pressionar a americana a todo instante. Acuada, Cynthia caminhou para trás o tempo e apostou em jabs e diretos de encontrou que pouco surtiram efeito. Por sua vez, a brasileira acertou diretos, cruzados e chutes na perna, sempre potentes, dando claro sinal de que a disputa não chegaria ao fim
No final dos primeiro cinco minutos, a ex-campeã, que completou 30 anos neste sábado, apertou o ritmo e obrigou o árbitro a interromper a disputa após golpear com seguidos cruzados uma oponente que, apoiada na grade, não esboçava reação. Com o resultado, Jéssica voltou a vencer e pediu por uma nova chance de lutar pelo título dos palhas novamente.
“Depois de hoje quero enfrentar a Rose Namajunas ou a Weili Zhang”, desafiou, apontando para as atletas que disputam o título da categoria no final do ano. Coincidentemente, ambas já venceram a brasileira.
Acompanhe os resultados do UFC 266:
Jéssica ‘Bate-Estaca’ nocauteou Cynthia Calvillo no 1º round;
Merab Dvalishvili nocauteou Marlon Moraes no 2º round;
Dan Hooker venceu Nasrat Haqparast por decisão unânime;
Chris Daukaus nocauteou Shamil Abdurakhimov no 2º round;
Taila Santos venceu Roxanne Modafferi por decisão unânime;
Jalin Turner finalizou Uroš Medić no 1º round;
Nick Maximov venceu Cody Brundage por decisão unânime;
Matthew Semelsberger nocauteou Martin Sano Jr. no 1º round;
Jonathan Pearce finalizou Omar Morales no 2º round.