Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Jéssica ‘Bate-Estaca’ iguala recorde histórico de Amanda Nunes no UFC

Primeira lutadora a vencer em três categorias de peso diferentes no UFC, Jéssica ‘Bate-Estaca’ – ex-campeã peso-palha (52 kg) – segue adicionando marcas históricas no seu currículo. No último sábado (23), a brasileira finalizou a compatriota Amanda Lemos, na luta principal da edição ‘Vegas 52’, e se igualou a Amanda Nunes como recordista de vitórias no Ultimate entre as mulheres.

Curiosamente, a vitória de número 14 de Jéssica no octógono do UFC – que a colocou ao lado de Amanda Nunes na liderança da lista de mais triunfos conquistados na organização entre as categorias femininas – foi conquistada através de outro feito histórico: a primeira finalização por katagatame em pé na história da liga, seja entre homens ou mulheres.

A vitória também rendeu a ‘Bate-Estaca’ o prêmio de ‘Performance da Noite’, o oitavo bônus conquistado pela brasileira na divisão dos palhas, um recorde da categoria. O ex-campeã ainda se aproximou de outro importante feito, ao alcançar seu oitavo triunfo pela via rápida no octógono do UFC, ficando a dois de igualar o recorde da companhia, que pertence a Amanda Nunes.

No MMA profissional desde 2011, Jéssica ‘Bate-Estaca’ soma 23 vitórias, 17 delas pela via rápida, e nove derrotas no cartel. O brasileira construiu grande parte de sua carreira no UFC, onde estreou em 2013, iniciando sua trajetória pelo peso-galo (61 kg), antes de migrar para a divisão dos palhas, onde se sagrou campeã em 2019, e de se testar entre os moscas (57 kg), categoria na qual chegou a disputar o título, mas acabou derrotada por Valentina Shevchenko, antes de retornar ao 52 kg.

Mais em UFC