UFC

Jéssica ‘Bate-Estaca’ desmerece Julianna Peña e a classifica como uma ‘luta fácil’

Jéssica Andrade é uma lutadora condecorada do MMA e visa ampliar seu legado no esporte. Em abril, em Las Vegas (EUA), ‘Bate-Estaca’ impressionou ao finalizar Amanda Lemos no primeiro round em seu retorno ao peso-palha (52 kg) do UFC, venceu a segunda luta seguida e ganhou mais confiança do que nunca. Vivendo boa fase, a brasileira até provoca Julianna Peña, atual campeã do peso-galo (61 kg).

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Jéssica surpreendeu e contestou a qualidade de ‘The Venezuelan Vixen’, que chocou o mundo, em dezembro, ao destronar Amanda Nunes no peso-galo do UFC. No entanto, o triunfo de Julianna sobre a ‘Leoa’ não impactou ‘Bate-Estaca’. Pelo contrário, a ex-campeã do peso-palha deixa claro que não está impressionada com o nível de luta da americana.

Sem titubear, a paranaense minimiza as habilidades de Peña como lutadora e a classifica como uma profissional comum. Confiante de que possui os atributos necessários para vencer a rival, a atleta já manifesta o desejo de enfrentá-la no futuro, na divisão até 61 kg.

“Em teoria, é mais fácil lutar contra Julianna, principalmente pelo que ela mostrou contra Amanda. Acho que foi mais a Amanda que perdeu do que a Julianna que ganhou, porque Amanda é muito melhor do que mostrou. Acho que é mais fácil lutar com Julianna do que com as meninas dos moscas e palhas. Espero que tenhamos a oportunidade de lutar um dia e pelo cinturão. Acho que é o confronto mais fácil, sem dúvida. Estamos acostumadas a lutar com garotas que são mais rápidas e têm força nos golpes, e as dos galos são mais lentas, acho que pelo peso e como se movem. Se você as cansar, acabou. Eu melhoro round após round, não me canso, não diminuo a velocidade e isso seria uma boa chave para vencer Julianna e talvez ganhar o cinturão dos galos. Talvez, possa arriscar subir para os galos novamente no futuro só para provar que ganhei em três categorias de peso, mas na fase final da minha carreira. Lutar com Julianna poderia ser um teste legal para mim”, declarou a ex-campeã do UFC.

Jéssica também deu seu parecer sobre a revanche entre Amanda e Julianna, marcada para o dia 30 de julho, no Texas (EUA). Se a brasileira tirou o mérito de ‘The Venezuelan Vixen’ de sua vitória na primeira luta e estranhou o comportamento da ‘Leoa’, para o acerto de contas, apostou no triunfo da compatriota. E o motivo para tal posicionamento é simples, já que, para ‘Bate-Estaca’, a baiana, apesar da dura derrota, continua sendo melhor lutadora do que a americana.

“Amanda foi finalizada sem ganchos, dava para ver que a pressão não foi muita. Não sei como foi o corte de peso da Amanda, já se passaram dois anos desde sua última luta no peso galo, então algo pode ter afetado e levado a isso. Ela se cansou tão rápido. Não era a Amanda que estamos acostumados a assistir. Talvez, ela mostre a Amanda que conhecemos na revanche e recupere o cinturão”, concluiu.

Em sua trajetória no UFC, Jéssica Andrade, de 30 anos, deixou um rastro de destruição no peso-palha. Pela categoria, a ex-campeã superou atletas como Amanda Lemos, Angela Hill, Cláudia Gadelha, Jessica Penne, Joanne Calderwood, Karolina Kowalkiewicz, Rose Namajunas e Tecia Torres. Atualmente, ‘Bate-Estaca’ ocupa o sexto lugar no ranking da divisão e é a sétima no peso-por-peso feminino.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025