UFC

Jéssica ‘Bate-Estaca’ desmerece Julianna Peña e a classifica como uma ‘luta fácil’

Jéssica Andrade é uma lutadora condecorada do MMA e visa ampliar seu legado no esporte. Em abril, em Las Vegas (EUA), ‘Bate-Estaca’ impressionou ao finalizar Amanda Lemos no primeiro round em seu retorno ao peso-palha (52 kg) do UFC, venceu a segunda luta seguida e ganhou mais confiança do que nunca. Vivendo boa fase, a brasileira até provoca Julianna Peña, atual campeã do peso-galo (61 kg).

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Jéssica surpreendeu e contestou a qualidade de ‘The Venezuelan Vixen’, que chocou o mundo, em dezembro, ao destronar Amanda Nunes no peso-galo do UFC. No entanto, o triunfo de Julianna sobre a ‘Leoa’ não impactou ‘Bate-Estaca’. Pelo contrário, a ex-campeã do peso-palha deixa claro que não está impressionada com o nível de luta da americana.

Sem titubear, a paranaense minimiza as habilidades de Peña como lutadora e a classifica como uma profissional comum. Confiante de que possui os atributos necessários para vencer a rival, a atleta já manifesta o desejo de enfrentá-la no futuro, na divisão até 61 kg.

“Em teoria, é mais fácil lutar contra Julianna, principalmente pelo que ela mostrou contra Amanda. Acho que foi mais a Amanda que perdeu do que a Julianna que ganhou, porque Amanda é muito melhor do que mostrou. Acho que é mais fácil lutar com Julianna do que com as meninas dos moscas e palhas. Espero que tenhamos a oportunidade de lutar um dia e pelo cinturão. Acho que é o confronto mais fácil, sem dúvida. Estamos acostumadas a lutar com garotas que são mais rápidas e têm força nos golpes, e as dos galos são mais lentas, acho que pelo peso e como se movem. Se você as cansar, acabou. Eu melhoro round após round, não me canso, não diminuo a velocidade e isso seria uma boa chave para vencer Julianna e talvez ganhar o cinturão dos galos. Talvez, possa arriscar subir para os galos novamente no futuro só para provar que ganhei em três categorias de peso, mas na fase final da minha carreira. Lutar com Julianna poderia ser um teste legal para mim”, declarou a ex-campeã do UFC.

Jéssica também deu seu parecer sobre a revanche entre Amanda e Julianna, marcada para o dia 30 de julho, no Texas (EUA). Se a brasileira tirou o mérito de ‘The Venezuelan Vixen’ de sua vitória na primeira luta e estranhou o comportamento da ‘Leoa’, para o acerto de contas, apostou no triunfo da compatriota. E o motivo para tal posicionamento é simples, já que, para ‘Bate-Estaca’, a baiana, apesar da dura derrota, continua sendo melhor lutadora do que a americana.

“Amanda foi finalizada sem ganchos, dava para ver que a pressão não foi muita. Não sei como foi o corte de peso da Amanda, já se passaram dois anos desde sua última luta no peso galo, então algo pode ter afetado e levado a isso. Ela se cansou tão rápido. Não era a Amanda que estamos acostumados a assistir. Talvez, ela mostre a Amanda que conhecemos na revanche e recupere o cinturão”, concluiu.

Em sua trajetória no UFC, Jéssica Andrade, de 30 anos, deixou um rastro de destruição no peso-palha. Pela categoria, a ex-campeã superou atletas como Amanda Lemos, Angela Hill, Cláudia Gadelha, Jessica Penne, Joanne Calderwood, Karolina Kowalkiewicz, Rose Namajunas e Tecia Torres. Atualmente, ‘Bate-Estaca’ ocupa o sexto lugar no ranking da divisão e é a sétima no peso-por-peso feminino.

Matérias Recentes

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024

UFC oficializa Ian Machado Garry vs Joaquin Buckley como luta principal do último evento de 2024

Com a lesão de Belal Muhammad, campeão dos meio-médios (77 kg), o UFC começou a…

04/11/2024