UFC

Jéssica ‘Bate-Estaca’ aposta em vitória de Namajunas sobre Zhang no UFC 261

Depois de mais de um ano, o cinturão peso-palha (52 kg) do Ultimate voltará a ser colocado em jogo no próximo sábado (24), pelo supercard do UFC 261, montado pela organização para celebrar a volta da presença irrestrita de torcedores na arena após longos meses de eventos limitados pela pandemia. E na visão da ex-campeã da categoria, a brasileira Jéssica ‘Bate-Estaca’, o título tem tudo para mudar de mãos após o encerramento do show, que será promovido na cidade de Jacksonville, na Flórida (EUA).

Durante a coletiva de imprensa do UFC 261, realizada nesta quinta-feira (22), Jéssica – que entrará em ação no evento, em duelo contra Valentina Shevchenko, válido pelo cinturão peso-mosca (57 kg) da entidade – foi questionada sobre a disputa de título em sua antiga categoria e não se esquivou ao apontar a desafiante Rose Namajunas como favorita à vitória diante da atual campeã Zhang Weili.

Com a experiência de já ter enfrentado as duas atletas anteriormente, ‘Bate-Estaca’ destacou o poder de absorção da americana de ascendência lituana para justificar sua aposta. Outro fator considerado por Jéssica em sua análise foi a curta duração de sua peleja contra a chinesa, ao passo que diante de Namajunas a brasileira esteve mais de 20 minutos duelando, contando os dois encontros entre elas.

“Com a (Zhang) Weili eu não tive muita chance de saber como era o jogo dela, foi uma luta muito rápida. Mas a Rose eu tenho certeza que vai sair com essa vitória. É uma adversária muito dura, tem o queixo muito duro, aguenta muito. Então, para mim, a Rose leva essa vitória”, apontou Jéssica.

No primeiro duelo contra Rose Namajunas, Jéssica saiu vitoriosa ao nocautear a adversária aplicando o famoso golpe ‘bate-estaca’ que lhe rendeu o apelido, assim consagrando-se campeã peso-palha do UFC. Logo em sua primeira defesa de título, no entanto, a brasileira foi derrotada por Zhang Weili, sendo nocauteada com pouco mais de 40 segundos de luta.

Já sem a coroa da divisão na cabeça de ambas, ‘Bate-Estaca’ e Namajunas fizeram a aguardada revanche entre elas, em julho do ano passado. Melhor nos primeiros dois rounds, a americana conseguiu sobreviver aos ataques da brasileira na terceira etapa e garantiu, por pontos, a vitória e a vingança. Agora as três lutadoras dividirão o mesmo card no próximo sábado. Com Zhang e Rose duelando pela cinta peso-palha, enquanto Jéssica tentará conquistar seu segundo título no UFC, desta vez nos moscas, diante da campeã Valentina Shevchenko.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026