Jéssica Andrade é uma das lutadoras mais ativas do UFC e abraça tal status. Tanto que, neste sábado (7), em Las Vegas (EUA), a veterana vai enfrentar a promissora Natália Silva, em importante combate no peso-mosca (57 kg), e já projeta protagonizar um duelo grandioso contra uma figura marcante do MMA que é sua velha conhecida.
‘Bate-Estaca’ surpreendeu ao revelar que Joanna Jedrzejczyk cogita sair da aposentadoria para voltar a disputar lutas importantes no UFC e aproveitou para se colocar à disposição para recepcioná-la em seu hipotético retorno ao octógono. Inclusive, a brasileira se mostra tão empolgada com a possibilidade, que sugere que o duelo com a integrante do Hall da Fama da companhia seja valendo o cinturão ‘BMF’.
Vale pontuar que as veteranas se enfrentaram em 2017, valendo o cinturão do peso-palha (52 kg) do UFC. Na ocasião, a polonesa seguiu como campeã ao vencer Jéssica por decisão unânime dos juízes. É bem verdade que a brasileira não nutre qualquer sentimento ruim em relação a Joanna, mas afirma que, caso a revanche se torne realidade, o resultado será bem diferente.
“Eu vou falar para o Dana que não importa, pode ser nos palhas, nos moscas, o cinturão BMF. Quero uma disputa de cinturão. Já andei conversando com a Joanna e ela disse que voltaria. Se fosse para lutar por esse cinturão, ela voltaria. Acho que seria uma luta boa. Faria uma estratégia totalmente diferente. Ela falou que não lutaria com 52 kg, que lutaria com 57 kg, então seria até melhor, porque é uma categoria que também me sinto muito bem. Acho que faríamos um show e eu ia descontar”, declarou a atleta em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.
Registro de Jéssica no MMA
Jéssica Andrade, de 32 anos, é uma veterana do MMA e atua no UFC desde 2013. Pela empresa, a antiga campeã do peso-palha e ex-desafiante ao título do peso-mosca superou atletas como Amanda Lemos, Angela Hill, Cláudia Gadelha, Karolina Kowalkiewicz, Katlyn Chookagian, Larissa Pacheco, Mackenzie Dern, Marina Rodriguez, Raquel Pennington, Rose Namajunas e Tecia Torres. No esporte, a brasileira construiu um cartel composto por 26 vitórias e 12 derrotas.