O Brasil perdeu uma representante no UFC Nashville, programado para acontecer no dia 5 de agosto, mas ganhou outra. Originalmente, Virna Jandiroba lutaria contra Tatiana Suarez, pelo peso-palha (52 kg), mas uma lesão no joelho a tirou do combate. Com o lugar vago, Jéssica Andrade substitui a compatriota e mede forças com a wrestler americana. A própria organização anunciou a mudança por meio de um comunicado oficial.
De um lado, Jéssica busca se reerguer no UFC. A ex-campeã do peso-palha da empresa sofreu duas derrotas seguidas ao atuar pela categoria e pelo peso-mosca (57 kg). Já Tatiana, que não lutava desde 2019, voltou à ação em fevereiro, ignorou o longo tempo de inatividade e defendeu sua invencibilidade no MMA. Atualmente, ‘Bate-Estaca’ é a quinta colocada no ranking da divisão, enquanto Suarez é dona da décima posição.
Registro de Jéssica no MMA
Jéssica Andrade, de 31 anos, é uma veterana do MMA e atua no UFC desde 2013. Pela companhia, a ex-campeã do peso-palha e desafiante ao título do peso-mosca superou atletas como Amanda Lemos, Angela Hill, Cláudia Gadelha, Cynthia Calvillo, Jessica Penne, Joanne Calderwood, Karolina Kowalkiewicz, Katlyn Chookagian, Larissa Pacheco, Lauren Murphy, Raquel Pennington, Rose Namajunas e Tecia Torres. No esporte, a brasileira construiu um cartel composto por 24 vitórias e 11 derrotas.