Siga-nos
Divulgação/UFC

UFC

Jéssica Andrade finaliza Amanda Lemos no primeiro round em retorno ao palhas do UFC

Jéssica Andrade, simplesmente, brilhou no UFC. Neste sábado (23), ‘Bate-Estaca’ liderou a edição ‘Vegas 52’ e impressionou ao finalizar Amanda Lemos no primeiro round em seu retorno ao peso-palha (52 kg) depois de dois anos no peso-mosca (57 kg). Com a performance, a ex-campeã da categoria já projeta uma nova disputa pelo título e deve ocupar uma posição de destaque na divisão na próxima atualização do ranking.

Em sua trajetória no UFC, Jéssica Andrade, de 30 anos, deixou um rastro de destruição no peso-palha. Pela categoria, a ex-campeã superou atletas como Amanda Lemos, Angela Hill, Cláudia Gadelha, Jessica Penne, Joanne Calderwood, Karolina Kowalkiewicz, Rose Namajunas e Tecia Torres. Atualmente, ‘Bate-Estaca’ ocupa o sexto lugar no ranking peso-por-peso feminino. Já Amanda, de 34 anos, conheceu sua primeira derrota no peso-palha da companhia.

A luta

O início do duelo foi marcado pelos chutes de Jéssica e pelos socos de Amanda. Maior, Amanda adotou uma postura mais agressiva e avançou no octógono. A atleta baseava seus ataques no poder e chegou a assustar a adversária em dois momentos. Já Jéssica foi paciente e dosou seu ímpeto de luta. No entanto, ao grudar em Amanda, ‘Bate-Estaca’ aproveitou uma brecha dada pela oponente e encaixou um triângulo de mão em pé.

Em situação complicada junto à grade, Amanda bem que tentou se livrar, mas Jéssica não perdeu a posição, ajustou o golpe e finalizou o combate ainda no primeiro round. Empolgada com o belo triunfo, a ex-campeã do peso-palha não perdeu tempo e pediu ao UFC uma chance de disputar o título na sequência dos eventos.

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 52:

Jéssica Andrade finalizou Amanda Lemos no 1º round;
Claudio Puelles finalizou Clay Guida no 1º round;
Maycee Barber venceu Montana De La Rosa por decisão unânime;
Charles Jourdain finalizou Lando Vannata no 1º round;
Marc-André Barriault finalizou Jordan Wright no 1º round;
Sergey Khandozhko nocauteou Dwight Grant no 2º round;
Tyson Pedro nocauteou Ike Villanueva no 1º round;
Qileng Aori nocauteou Cameron Else no 1º round;
Preston Parsons venceu Evan Elder por decisão unânime;
Philipe Lins venceu Marcin Prachnio por decisão unânime;
Mike Jackson venceu Dean Barry por desqualificação.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC