UFC

Jennifer Maia reclama de adversária ‘escorregadia’ no UFC 286: “Não era só suor”

A vitória por decisão unânime dos juízes sobre Casey O’Neill no card principal do UFC 286, em Londres (ING), deixou Jennifer Maia contente, mas não totalmente satisfeita. Apesar de dominar grande parte das ações na luta em pé, a peso-mosca (57 kg) brasileira também queria mostrar seu jogo de grappling durante o embate, mas, segundo ela, foi impedida por uma situação controversa.

Na entrevista coletiva pós-show, Jennifer afirmou que sentiu algo diferente em sua oponente durante as trocas de pegada na luta agarrada. De acordo com a ex-desafiante ao cinturão peso-mosca do UFC, Casey O’Neill estava “escorregadia” além do normal, o que dificultou sua estratégia de usar o grappling e a obrigou a priorizar apenas a sua trocação, que no fim acabou dando certo.

“Eu estou feliz com a minha performance, mas eu tenho muito mais para mostrar. Eu realmente queria mostrar a vocês meu jogo de chão, mas Casey estava muito lambuzada, muito oleosa, muito escorregadia, e isso realmente me confundiu. Escute, eu não quero acusar assim – pode ser hidratante para a pele – mas definitivamente eu sei que não era apenas suor”, afirmou Jennifer, antes de completar.

“A primeira vez que nós engajamos (na luta agarrada) eu percebi – assim que nossos corpos se agarraram contra a grade. Eu tenho um jogo de grade muito forte, e eu senti como se estivesse extremamente difícil de agarrá-la porque ela estava escorregadia. Então, eu tive que abandonar isso e ir para o boxe”, concluiu.

Com o resultado obtido no UFC 286, Jennifer Maia conquistou sua segunda vitória consecutiva e afastou definitivamente a má fase que viveu no início do ano passado, quando sofreu duas derrotas seguidas e se afastou do topo do ranking peso-mosca feminino da liga. Agora, a brasileira – oitava colocada no top 15 até 57 kg – pode voltar a sonhar com uma nova corrida rumo ao ‘title shot’ da divisão.

Matérias Recentes

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025

Aposta alta! Veterano do UFC desafia Renato Moicano: “Quem perder compra um Bitcoin”

King Green voltou a vencer no Ultimate, no UFC Vegas 112, e já projeta seus…

16/12/2025

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025