Siga-nos
Diego Ribas

UFC

Jennifer Maia disputa cinturão peso-mosca contra Shevchenko no UFC 255

Além de Deiveson Figueiredo – que colocará o cinturão peso-mosca (57 kg) em jogo contra Cody Garbrandt -, o UFC 255, marcado para o dia 21 de novembro, terá a curitibana Jennifer Maia desafiando a campeã Valentina Shevchenko, pelo título feminino da divisão até 57 kg da organização. A informação foi divulgada em primeira mão pela ‘ESPN’ americana e confirmada posteriormente pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à entidade.

Atual número três no ranking da categoria, Jennifer conseguiu a vaga de próxima desafiante ao título após finalizar Joanne Calderwood no último dia 1º de agosto, em Las Vegas (EUA). A curitibana – que vinha de falha na balança e derrota para Katlyn Chookagian em novembro de 2019 – conseguiu bater o peso e, em pouco mais de quatro minutos, demonstrar superioridade em pé e no chão sobre a escocesa.

Calderwood, até então posicionada como a primeira na fila por um ‘title shot’, decidiu não esperar pelo retorno da campeã e aceitou de última hora a peleja contra Jennifer, substituindo Viviane Araújo, que testou positivo para COVID-19 e era a oponente original da curitibana. A decisão se provou equivocada e a brasileira, com o triunfo, ‘roubou’ a vaga da escocesa.

Por sua vez, Valentina Shevchenko vai para sua quarta defesa do cinturão peso-mosca do UFC. A atleta do Quirguistão dominou amplamente as três adversárias anteriores – Jessica Eye, Liz Carmouche e Katlyn Chookagian, respectivamente -, se colocando como uma das campeãs mais dominantes da liga. Por conta de uma lesão na perna, ‘Bullet’, como é conhecida, não pisa no octógono desde fevereiro deste ano.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC