Sem adversário para lutar no UFC 307 após a saída de Aljamain Sterling, lesionado, do combate originalmente marcado para o evento do dia 5 de outubro, Movsar Evloev desafiou Diego Lopes para assumir a vaga deixada pelo ex-campeão peso-galo (61 kg). Mas, com a recusa do manauara, outro lutador brasileiro de destaque na divisão dos penas (66 kg) parece disposto a aceitar o confronto de última hora com o russo.
Através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Jean Silva se colocou à disposição para substituir Sterling e encarar Evloev no UFC 307. Apesar de ainda não figurar no ranking do peso-pena, ‘Lord’ – como o atleta da equipe ‘Fighting Nerds’ é conhecido – tem chamado a atenção desde que iniciou sua trajetória no Ultimate, especialmente pelo estilo de luta agressivo e pelas três vitórias por nocaute consecutivas.
“Vamos lá”, escreveu Jean, em resposta a um comentário feito pelo também brasileiro Gilbert ‘Durinho’, que sugeria seu nome como um possível novo adversário para Evloev.
Salto na carreira?
Caso seja, de fato, escolhido para medir forças com Movsar Evloev no card do UFC 307, Jean Silva pode dar um salto significativo na sua carreira. Isso porque, em caso de vitória, o brasileiro não só garantiria uma vaga no ranking dos penas, como também, muito provavelmente, se aproximaria do top 5 da divisão, tendo em vista que o russo ocupa atualmente o sexto lugar na tabela de classificação da categoria.