Diante de um adversário que se envolveu em uma grande polêmica no início do ano ao defender publicamente a figura de Adolf Hitler e propagar discursos antissemitas, Jean Silva tinha uma missão no UFC 314: ‘ensinar uma lição’ para Bryce Mitchell dentro do octógono. E foi exatamente isso que o brasileiro fez no último sábado (12), em Miami (EUA). Após dominar completamente o americano e ‘apagá-lo’ no segundo round com uma finalização, ‘Lord’ – que concretizou o desejo dos fãs de MMA – se autointitulou o “herói do povo”.
Durante a coletiva de imprensa pós-show, o representante da ‘Fighting Nerds’ projetou ter caído nas graças dos torcedores por ter vencido um duelo tão aguardado em grande estilo. Além disso, Jean minimizou a ameaça que Mitchell representou dentro do octógono. Mesmo diante de seu primeiro oponente ranqueado na categoria dos pesos-penas (66 kg), o brasileiro raramente ficou em situação de perigo no confronto.
“Eu tenho certeza que agora eu sou o herói do povo. Estavam precisando de um. E o Jean ‘Lord’ Silva chegou (…) Trabalhei demais para estar aqui, ralei muito. Os treinos foram muito mais complicados do que a luta. Ele (Bryce) estava realmente fazendo tudo que a gente ensaiou e planejou nos treinos. Até um certo ponto eu fiquei: ‘Caraca, ou a gente entendeu muito o jogo dele ou ele tinha uma surpresa para mostrar na luta’. Tentei falar, xingar, botar o dedo na cara dele para ver se ele mostrava alguma coisa diferente, mas não. Literalmente a gente fez um excelente trabalho em ler ele”, analisou ‘Lord’.
Bolso cheio
Além de atrair os holofotes para si durante a semana da luta, Jean cumpriu o que prometeu também dentro do octógono. E prova disso é que seu desempenho foi exaltado pela empresa, que o premiou com o bônus de ‘Performance da Noite’ do UFC 314. Com a bolada, o brasileiro voltou para casa com 50 mil dólares (R$ 293 mil) a mais na conta. A quantia, inclusive, pode ajudar na empreitada de casar na igreja com sua esposa com direito a show exclusivo do Belo.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok