UFC

Jean Silva relata briga entre Manel Kape e Muhammad Mokaev no UFC PI

Dois dos principais nomes do peso-mosca (57 kg), Manel Kape e Muhammad Mokaev se enfrentam no próximo dia 27 de julho, no card do UFC 304, em Manchester (ING). Porém, antes mesmo de medirem forças dentro do octógono, os rivais de divisão chegaram às vias de fato fora do cage. Pelo menos é o que relata o brasileiro Jean Silva, peso-pena (66 kg) do Ultimate.

Em bate-papo com a equipe de reportagem da Ag Fight (clique aqui), ‘Lord’ – como o lutador brasileiro é conhecido – revelou que Kape e Mokaev tiveram uma altercação nos arredores das instalações do UFC PI (Instituto de Performance do UFC), em Las Vegas (EUA). De acordo com Jean, o angolano teria atacado o promissor lutador russo radicado na Inglaterra com uma cabeçada e uma cotovelada.

O Manel Kape bateu no Mokaev aqui fora da academia (PI) esses tempos atrás. Ele deu uma cotovelada na cabeça do Mokaev na rua. Não saiu isso na internet? Já estou contando, f*** (risos). Ele catou o Mokaev na entrada do PI, deu uma cabeçada e uma cotovelada nele, na rua. Abriu a cabeça do Mokaev”, contou Jean.

Motivação da briga

Ainda de acordo com o lutador brasileiro que presenciou o ocorrido, a briga entre os pesos-moscas do UFC teria sido motivada por uma provocação feita pelo russo. Incomodado com a declaração feita por Muhammad Mokaev, Manel Kape teria aproveitado o encontro no PI para tirar satisfações e acertar as contas fora do octógono.

“O Mokaev tinha falado que ia dar um tapa na cara dele (Kape). Aí ele viu o Mokaev e o Mokaev quis pedir desculpa e ele falou: ‘Não, desculpa não aceita. Agora você vai ter que fazer’. O Mokaev deu um passo para trás. Quando eu abri a segunda porta (do PI), ele já chegou dando uma cabeçada e uma cotovelada, o Mokaev caiu no chão. Os russos só ficaram olhando. O Richard que é um dos professores do Mane foi para cima para bater junto no Mokaev, e o Ali (Abdelaziz) já chegou e separou”, relatou Jean Silva.

‘Revanche’ no UFC 304

Se fora do cage os rivais já se estranharam, Manel Kape e Muhammad Mokaev – membros do top 10 da divisão até 57 kg do Ultimate – terão a chance de ter uma ‘revanche’, desta vez dentro do octógono, no UFC 304. Mais do que a rivalidade pessoal, o duelo pode representar ao vencedor a oportunidade de se aproximar de uma disputa pelo título peso-mosca da organização, atualmente sob posse do brasileiro Alexandre Pantoja.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026