UFC

Jean Silva relata briga entre Manel Kape e Muhammad Mokaev no UFC PI

Dois dos principais nomes do peso-mosca (57 kg), Manel Kape e Muhammad Mokaev se enfrentam no próximo dia 27 de julho, no card do UFC 304, em Manchester (ING). Porém, antes mesmo de medirem forças dentro do octógono, os rivais de divisão chegaram às vias de fato fora do cage. Pelo menos é o que relata o brasileiro Jean Silva, peso-pena (66 kg) do Ultimate.

Em bate-papo com a equipe de reportagem da Ag Fight (clique aqui), ‘Lord’ – como o lutador brasileiro é conhecido – revelou que Kape e Mokaev tiveram uma altercação nos arredores das instalações do UFC PI (Instituto de Performance do UFC), em Las Vegas (EUA). De acordo com Jean, o angolano teria atacado o promissor lutador russo radicado na Inglaterra com uma cabeçada e uma cotovelada.

O Manel Kape bateu no Mokaev aqui fora da academia (PI) esses tempos atrás. Ele deu uma cotovelada na cabeça do Mokaev na rua. Não saiu isso na internet? Já estou contando, f*** (risos). Ele catou o Mokaev na entrada do PI, deu uma cabeçada e uma cotovelada nele, na rua. Abriu a cabeça do Mokaev”, contou Jean.

Motivação da briga

Ainda de acordo com o lutador brasileiro que presenciou o ocorrido, a briga entre os pesos-moscas do UFC teria sido motivada por uma provocação feita pelo russo. Incomodado com a declaração feita por Muhammad Mokaev, Manel Kape teria aproveitado o encontro no PI para tirar satisfações e acertar as contas fora do octógono.

“O Mokaev tinha falado que ia dar um tapa na cara dele (Kape). Aí ele viu o Mokaev e o Mokaev quis pedir desculpa e ele falou: ‘Não, desculpa não aceita. Agora você vai ter que fazer’. O Mokaev deu um passo para trás. Quando eu abri a segunda porta (do PI), ele já chegou dando uma cabeçada e uma cotovelada, o Mokaev caiu no chão. Os russos só ficaram olhando. O Richard que é um dos professores do Mane foi para cima para bater junto no Mokaev, e o Ali (Abdelaziz) já chegou e separou”, relatou Jean Silva.

‘Revanche’ no UFC 304

Se fora do cage os rivais já se estranharam, Manel Kape e Muhammad Mokaev – membros do top 10 da divisão até 57 kg do Ultimate – terão a chance de ter uma ‘revanche’, desta vez dentro do octógono, no UFC 304. Mais do que a rivalidade pessoal, o duelo pode representar ao vencedor a oportunidade de se aproximar de uma disputa pelo título peso-mosca da organização, atualmente sob posse do brasileiro Alexandre Pantoja.

Matérias Recentes

Boxe: Robson Conceição vence a balança e confirma luta por título mundial

Na tarde desta sexta-feira (5), em Newark (EUA), Robson Conceição participou com sucesso da pesagem…

05/07/2024

Conor McGregor aposta R$ 2 milhões no título da Argentina na Copa América

Maior estrela da história do MMA profissional, Conor McGregor já demonstrou algumas vezes que também…

05/07/2024

Perdeu antes de lutar? Ex-UFC critica falta de foco de Prochazka ao acusar Poatan de bruxaria

Às vésperas de sua segunda luta contra Alex Poatan no UFC, Jiri Prochazka acusou o…

05/07/2024

Após derrota no UFC Rio, Elves Brener enfrenta rival espanhol em card de Abu Dhabi

No início de maio, diante de Myktybek Orolbai, no UFC Rio, Elves Brener sofreu sua…

05/07/2024

Dricus du Plessis reprova possibilidade de Khamzat Chimaev lutar pelo título do UFC

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Dricus du Plessis não quer que o nome…

05/07/2024

Cormier faz campanha por superluta entre Jon Jones e Alex Poatan no UFC

A cada dia que passa, os fãs de MMA sonham mais com um hipotético duelo…

05/07/2024