Na noite desta quinta-feira (22), em Las Vegas (EUA), Jean Silva foi um dos nomes que mais chamaram atenção durante a coletiva de imprensa do UFC 324, evento que abre a temporada do Ultimate em 2026. Conhecido pelo estilo irreverente e provocador, o peso-pena (66 kg) adotou um discurso calmo, porém intenso ao projetar o confronto deste sábado contra Arnold Allen, reforçando sua confiança.
Ao longo da entrevista, o brasileiro se manteve calmo e sem provocações, mas sempre que questionado, não poupou declarações firmes. Sem fugir de seu tom característico, ‘Lord’, como é conhecido, destacou a importância do duelo para sua trajetória e ainda brincou com a possibilidade do aumento do prêmio bônus prometido pela organização ao melhores de cada show.
“Se o Dana aumentar o bônus, ele vai ver pela primeira vez dois austistas se quebrando na porrada” brincou o atleta, em referência à dus afirmação de que foi diagnosticado como portador do espectro autista .
O confronto contra Arnold Allen, no card do UFC 324, neste sábado, representa uma oportunidade de recuperação para Jean Silva. Após perder a invencibilidade no octógono mais famoso do mundo ao ser nocauteado por Diego Lopes, em setembro do ano passado, o representante da equipe ‘Fighting Nerds’ busca retomar o caminho das vitórias e voltar a subir no ranking da divisão.
Além da luta imediata, um resultado positivo pode recolocar o peso-pena na rota do cinturão até 66 kg. O objetivo é se aproximar novamente de uma eventual disputa pelo título da categoria nos próximos eventos. Para garantir sua chance, Jean prometeu que quem entrará em ação no octógono será o seu altergo Lord.
“Fo-d… o Jean, quem está aquin é o Lord”, finalizou.
Brasileira confiante
Quem também esteve presente na coletiva foi Natália Silva. Atual segunda colocada no ranking peso-mosca (57 kg), a brasileira entra no octógono para enfrentar a ex-campeã peso-palha (52 kg) Rose Namajunas, em um dos duelos mais aguardados do evento.
Confiante, a mineira deixou claro qual é seu objetivo ao final do confronto. A atleta demonstrou segurança ao falar sobre o desafio e a importância do combate para o momento atual da carreira.
Caso supere a norte-americana, a peso-mosca pode se credenciar como a próxima desafiante ao cinturão da categoria. Atualmente, o título até 57 kg pertence a Valentina Shevchenko, que ainda não tem sua próxima rival oficialmente definida.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok