UFC

Jean Silva cutuca rival top 5 no peso-pena do UFC: “Fala muito e faz pouco”

Mesmo após ter seu pedido atendido e estar escalado para encarar Bryce Mitchell no UFC 314, em abril, Jean Silva parece já estar de olho em seus próximos passos na corrida rumo ao topo da divisão dos penas (66 kg). Prova disso é que, neste domingo (2), ‘Lord’ – como o atleta brasileiro é conhecido – decidiu provocar um top 5 da categoria – movimento que pode dar início a uma nova rivalidade que leve os dois a resolverem suas diferenças dentro do octógono.

Através do seu perfil oficial no ‘X’ (veja abaixo ou clique aqui), Jean Silva partiu para o ataque contra Movsar Evloev, quarto colocado no ranking peso-pena do UFC. Na postagem, o lutador da equipe ‘Fighting Nerds’ criticou a frequência com a qual o russo se apresenta no octógono, o que, na visão do brasileiro, teria influenciado na decisão do Ultimate de preteri-lo da próxima disputa de título na categoria.

“Irmão (Movsar Evloev), você fala muito, mas onde estão suas lutas? Enquanto você fica sentado, um cara que você já venceu está prestes a lutar pelo título. Ficar invicto sem lutar é fácil. Você é só mais um que fala muito e faz muito pouco“, disparou Jean, que volta à ação contra Bryce Mitchell no dia 12 de abril, no UFC 314, em Miami (EUA).

Em ascensão dentro e fora do octógono

Membro do talentoso grupo de lutadores da equipe ‘Fighting Nerds’ que está tomando o mundo do MMA de assalto, Jean Silva vive grande momento na carreira, dentro e fora do octógono. No âmbito esportivo, o peso-pena ostenta atualmente uma invencibilidade de 12 lutas – quatro delas já como atleta do UFC. No Ultimate, por sinal, o ‘Lord’ nocauteou todos os seus oponentes até o momento – retrospecto que o deixa a um passo de entrar no top 15 da categoria.

Já fora do cage, a personalidade excêntrica e o estilo de luta fizeram com que o lutador brasileiro criasse uma fiel base de fãs, apesar do pouco tempo sob os olhares do grande público no Ultimate, onde estreou em janeiro do ano passado. A busca por criar rivalidades contra rivais que estejam acima dele no ranking e em destaque – como nos casos de Bryce Mitchell e agora Movsar Evloev – também mostram inteligência de Jean para aproveitar oportunidades e gerir sua carreira.

Matérias Recentes

Dana White projeta público limitado na Casa Branca e ‘fan fest’ histórica do lado de fora

Programado para acontecer no dia 14 de junho, em Washington D.C., capital dos Estados Unidos,…

08/01/2026

Brandon Moreno vs Asu Almabayev lidera retorno do UFC à Cidade do México

Enquanto a temporada oficial do Ultimate não começa oficialmente em 2026, a principal liga de…

08/01/2026

Anthony Joshua quebra o silêncio e homenageia amigos mortos em acidente fatal: “Especiais”

No fim de 2025, mais precisamente no dia 29 de dezembro, Anthony Joshua se envolveu…

08/01/2026

Ex-campeão do UFC faz alerta sobre card na Casa Branca: “Péssima ideia”

Kamaru Usman se posicionou de forma crítica diante dos rumores que cercam um possível card…

08/01/2026

Confiante! Diego Lopes aposta em ajustes antes de revanche contra Volkanovski no UFC 325

No mais alto nível dos esportes de combate, é raro que um atleta consiga implementar…

08/01/2026

Deiveson Figueiredo surge como amplo azarão nas apostas para o UFC 324

Escalado para enfrentar Umar Nurmagomedov no UFC 324, o brasileiro Deiveson Figueiredo parece não contar…

08/01/2026