UFC

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam pelo cinturão peso-pena (66 kg) da organização. De olho em um ‘title shot’ na categoria, Jean Silva estará atento ao confronto. E prova disso é que o brasileiro, inclusive, projetou qual o resultado mais provável da disputa. Na visão do atleta da ‘Fighting Nerds’, a revanche entre os dois terá o mesmo desfecho, com o campeão australiano tendo o braço erguido contra o ‘Franja’.

Em recente participação no programa ‘The Ariel Helwani Show’, ‘Lord’, como é conhecido, apostou em um confronto parelho, porém com vitória do australiano. Para justificar seu ponto de vista, Jean Silva citou um elemento novo no atual camp de Volkanovski: a presença de Maurício Ruffy. De acordo com o brasileiro, seu parceiro de equipe tende a ser uma peça crucial para que o campeão consiga lidar com as ameaças de Diego Lopes.

Querer que vença, eu quero que seja o Diego. Mesmo correndo o risco de ter uma trilogia (entre eles). Mas por jogo, experiência, o Volkanovski é embaçado. A gente não está falando de qualquer cara. Acredito em uma luta difícil, os dois já lutaram. O Volkanovski, querendo ou não, tem a ajuda de outras pessoas lá, até mesmo o Ruffy, que é um cara muito bom em ler os caras. Então acredito que o Volkanovski leva essa luta aí”, palpitou Lord.

Revanche

O palpite de Jean coincide com as ‘odds’ (probabilidades) das principais casas de apostas, que indicam ligeiro favoritismo de Volkanovski – talvez pelo histórico entre os dois. Afinal de contas, o duelo marca o reencontro entre o brasileiro e o campeão australiano. Os dois já dividiram o octógono anteriormente, em abril de 2025, no UFC 314, em uma batalha de 25 minutos.

Na ocasião, Volkanovski superou Diego na decisão unânime dos juízes e recuperou o cinturão da categoria, que estava vago após a subida de Ilia Topuria para o peso-leve (70 kg). Agora, com o título novamente em sua posse, o veterano de 37 anos terá a chance de reforçar sua hegemonia diante do mesmo adversário, enquanto o desafiante busca um desfecho diferente com os devidos ajustes em seu estilo de luta.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

30/01/2026