Siga-nos
Jean Silva se prepara para entrar no octógono montado para o UFC Seattle
De olho na disputa de título do UFC 325, 'Lord' apostou suas fichas no campeão australiano - Louis Grasse/PxImages

UFC

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam pelo cinturão peso-pena (66 kg) da organização. De olho em um ‘title shot’ na categoria, Jean Silva estará atento ao confronto. E prova disso é que o brasileiro, inclusive, projetou qual o resultado mais provável da disputa. Na visão do atleta da ‘Fighting Nerds’, a revanche entre os dois terá o mesmo desfecho, com o campeão australiano tendo o braço erguido contra o ‘Franja’.

Em recente participação no programa ‘The Ariel Helwani Show’, ‘Lord’, como é conhecido, apostou em um confronto parelho, porém com vitória do australiano. Para justificar seu ponto de vista, Jean Silva citou um elemento novo no atual camp de Volkanovski: a presença de Maurício Ruffy. De acordo com o brasileiro, seu parceiro de equipe tende a ser uma peça crucial para que o campeão consiga lidar com as ameaças de Diego Lopes.

Querer que vença, eu quero que seja o Diego. Mesmo correndo o risco de ter uma trilogia (entre eles). Mas por jogo, experiência, o Volkanovski é embaçado. A gente não está falando de qualquer cara. Acredito em uma luta difícil, os dois já lutaram. O Volkanovski, querendo ou não, tem a ajuda de outras pessoas lá, até mesmo o Ruffy, que é um cara muito bom em ler os caras. Então acredito que o Volkanovski leva essa luta aí”, palpitou Lord.

Revanche

O palpite de Jean coincide com as ‘odds’ (probabilidades) das principais casas de apostas, que indicam ligeiro favoritismo de Volkanovski – talvez pelo histórico entre os dois. Afinal de contas, o duelo marca o reencontro entre o brasileiro e o campeão australiano. Os dois já dividiram o octógono anteriormente, em abril de 2025, no UFC 314, em uma batalha de 25 minutos.

Na ocasião, Volkanovski superou Diego na decisão unânime dos juízes e recuperou o cinturão da categoria, que estava vago após a subida de Ilia Topuria para o peso-leve (70 kg). Agora, com o título novamente em sua posse, o veterano de 37 anos terá a chance de reforçar sua hegemonia diante do mesmo adversário, enquanto o desafiante busca um desfecho diferente com os devidos ajustes em seu estilo de luta.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC