Faltando pouco mais de duas semanas para sua primeira luta principal no UFC, Jean Silva já convive com a pressão de um momento decisivo. O brasileiro, integrante da equipe ‘Fighting Nerds’, enfrenta Diego Lopes no dia 13 de setembro, no evento Noche UFC, em San Antônio, no Texas (EUA), e concentra sua preparação em superar um dos maiores desafios de sua carreira: a diferença física para o adversário.
Com cinco vitórias por nocaute ou finalização em cinco apresentações no Ultimate, ‘Lord’, como o atleta é conhecido, chega confiante para o duelo, mas terá pela frente um oponente de 1,80m, com maior envergadura e que recentemente disputou o cinturão da divisão dos penas (66 kg). Para contornar essa desvantagem, o atleta de 1,70m tem intensificado seus treinos com parceiros de maior porte.
“Treino com pesos-leves (70 kg) e meio-médios (77 kg) o tempo todo. São atletas que realmente me desafiam. Não apenas possuem o físico semelhante ao do Diego, como também são extremamente exigentes nos treinos. Então, estou sofrendo nos treinos, mas é por um bom motivo: treino duro, luta fácil. Passamos por sessões intensas”, explicou o peso-pena, em entrevista ao portal ‘Yahoo! Sports’.
Um dos principais sparrings nessa fase é Carlos Prates, meio-médio do UFC e também membro da Fighting Nerds. Segundo Silva, o companheiro tem sido fundamental para simular o estilo e o físico do próximo adversário durante os treinos. Essa estratégia visa preparar o corpo e o ritmo para um confronto que pode durar até 25 minutos — algo que Jean ainda não experimentou na liga.
“Se a preparação é dura, a luta se torna mais tranquila. A ideia é sangrar no treino para não sangrar no Octógono. É assim que trabalhamos”, acrescentou.
Olho no campeão
Além de Prates, Reginaldo Júnior, peso-médio da equipe e com estatura semelhante à do atual campeão Alexander Volkanovski, tem colaborado na preparação. Lord acredita que, ao superar o compatriota, estará pronto para disputar o topo da divisão e já projeta uma chance pelo título ainda neste ano.
“Quando eu vencer Diego Lopes, sei de uma coisa: minha próxima luta será pelo cinturão. O Volkanovski até comentou, em uma entrevista, que adoraria me enfrentar e acha que combino bem contra o Diego e que vou sair vencedor. Mal posso esperar, talvez no final do ano em Las Vegas, quem sabe em dezembro. Então, essa é a meta: lutar pelo título logo em seguida”, declarou.
Com uma trajetória em ascensão e a confiança em alta, o brasileiro quer consolidar seu nome entre os principais atletas da categoria. A expectativa é que, no dia 13 de setembro, ele dê um passo importante rumo ao sonho do cinturão, provando que está preparado para os desafios mais difíceis do MMA mundial.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok