Siga-nos
Jean Silva se prepara para entrar no octógono montado para o UFC Seattle
Horas após a derrota, 'Lord' assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo - Louis Grasse/PxImages

UFC

Jean Silva admite erro em derrota para Diego Lopes no UFC: “Emoção falou mais alto”

No último sábado (13), na luta principal do Noche UFC, Jean Silva perdeu sua invencibilidade na organização de forma brutal, nocauteado por Diego Lopes. E apesar do baque na carreira, não demorou muito para que o atleta da ‘Fighting Nerds’ viesse a público repercutir o resultado adverso. Sem desculpas, ‘Lord’, como é conhecido, assumiu a responsabilidade pelo revés e admitiu que deixou as emoções falarem mais alto no confronto em San Antonio (EUA).

Através da ferramenta ‘stories’ do Instagram (veja abaixo ou clique aqui), Jean surgiu com o rosto cheio de cortes e hematomas oriundos da batalha contra Diego. Atento aos detalhes, o brasileiro indicou que não seguiu a estratégia traçada por sua equipe e acabou pagando o preço com a derrota por nocaute. Além do desempenho individual, Lord também ligou o alerta para a ‘Fighting Nerds’, que sofreu sua terceira derrota consecutiva em duas semanas – anteriormente Caio Borralho e Maurício Ruffy haviam sido superados.

“Fala, raça. Olha só isso aqui, corte aqui, ali, no olho. Infelizmente ontem a emoção falou mais alto. Estava indo bem no segundo round ali e acabei indo para cima com tudo por vontade de sair na mão. Acabei jogando sozinho, não estava conectado com o meu time. Então essa responsabilidade dessa derrota é toda minha. Era para ser, faltando 13 segundos e vambora. De uma coisa vocês têm razão: foram três ‘Fight Night’ que perdemos em seguida. Então os três devem estar cometendo erros parecidos. Então vamos fazer uma reunião, eu, Caio e Ruffy, identificar isso e melhorar. Goste ou não, sinto muito. Mas a gente vai voltar”, ressaltou Jean.

Luta da Noite

Apesar da derrota, Jean protagonizou ótimos momentos durante o confronto, que posteriormente foi eleito a ‘Luta da Noite’. Sendo assim, tanto Diego quanto Silva embolsaram 50 mil dólares de bônus. O manauara, que saiu vencedor, ainda recebeu mais 50 mil dólares pelo prêmio de ‘Performance da Noite’, totalizando mais de meio milhão de reais extras somente em bônus no Noche UFC.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC