UFC

Jean em dose dupla! Promessas do MMA, brasileiros são destaques no UFC Seattle

Um dos países com maior tradição no MMA mundial, o Brasil é notoriamente conhecido por ser um celeiro de talentos na modalidade. E neste sábado (22), no UFC Seattle, duas das grandes promessas da nova geração entram em ação em posição de destaque no card principal. Além do primeiro nome, do talento e da juventude, os ‘Jeans’ – Silva e Matsumoto – possuem também em comum um retrospecto irretocável até então dentro do Ultimate. Em dose dupla, os representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’ vão em busca de consolidação na liga presidida por Dana White.

Mais jovem da dupla, com apenas 25 anos de idade, Matsumoto está invicto no MMA profissional com um cartel irretocável de 16-0. Depois de vencer seus dois primeiros desafios no UFC, o atleta de Bragança Paulista (SP) recebeu uma chance de ouro: substituir o ex-campeão Dominick Cruz no card do UFC Seattle e, de quebra, medir forças contra Rob Font, número 9 do ranking da categoria dos pesos-galos (61 kg).

Prestígio em alta

Depois de aceitar de prontidão a oferta do Ultimate, Matsumoto fez com que a alta cúpula da empresa ‘quebrasse o protocolo’ e mostrasse que prestigia o prospecto brasileiro. Isso porque como uma forma de premiar a coragem de Jean, os dirigentes do UFC ofereceram uma renovação contratual para o atleta da ‘Inside MMA’. Normalmente, os lutadores só têm seu vínculo estendido quando cumprem as quatro lutas previstas nos contratos de entrada da organização. Mas a boa impressão deixada por Matsumoto, dentro e fora do octógono, o tornaram uma exceção à regra.

Jean Silva: estreante do ano

Mais experiente dos ‘Jeans’, Silva, de 28 anos, viveu um 2024 de gala no UFC. Não à toa, logo em sua primeira temporada na organização, ‘Lord’, como é conhecido, foi eleito um dos cinco estreantes que causaram maior impacto na empresa. Atuando na divisão dos pesos-penas (66 kg), o atleta da ‘Fighting Nerds’ enfileirou três vitórias no período – todas por nocaute. Neste sábado, em Seattle, o brasileiro vai em busca do quarto triunfo contra Melsik Baghdasaryan. 

Personalidade fora da curva

Além de fazer parte da equipe com maior ‘hype’ da atualidade, a Fighting Nerds, Jean Silva também se destaca por ser dono de uma personalidade fora da curva. Com uma autoconfiança exemplar e sem papas na língua, ‘Lord’ também já protagonizou momentos icônicos dentro do octógono, como quando simplesmente latiu com o microfone do UFC em mãos após uma vitória. O combo de agressividade dentro do octógono e originalidade fora dele fez com que o atleta de Santa Catarina rapidamente caísse na graça dos fãs.

Além dos ‘Jeans’, em ação no card principal, outros dois brasileiros competem na parcela preliminar do UFC Seattle: Raffael Cerqueira e Melk Costa, que enfrentam, respectivamente, Modestas Bukauskas e Andre Fili. O ‘main event’ da noite fica por conta da disputa entre o americano Henry Cejudo e chinês Song Yadong.

Compartilhar
Publicado por
Gaspar Bruno

Matérias Recentes

Novo desafio! Carlos Prates enfrenta Ian Garry na luta principal do UFC Kansas City

No último sábado (29), durante a transmissão oficial do UFC México, os fãs de MMA…

01/04/2025

Rival de Jean Silva no UFC 314, Bryce Mitchell volta a mencionar Hitler: “Tenho herança alemã”

No fim de janeiro, Bryce Mitchell dominou o noticiário ao protagonizar uma das maiores polêmicas…

01/04/2025

Segurança de Lionel Messi intima Logan Paul para luta: “Chega de conversa”

Ao que tudo indica, Yassine Cheuko não vai descansar enquanto não conseguir resolver suas diferenças…

01/04/2025

Lutador de MMA nocauteia agressor após ser esfaqueado enquanto retirava o lixo da casa

Mariusz Ksiazkiewicz viu sua vida ficar por um fio enquanto fazia uma simples tarefa doméstica.…

01/04/2025

Lutador é hospitalizado após sofrer derrota no UFC México; entenda

O final de semana de Ronaldo Rodriguez não foi dos melhores. Depois de falhar na…

01/04/2025

Ankalaev questiona interesse de Poatan em meio à indefinição no UFC: “Não quer a revanche”

Alex Pereira e Magomed Ankalaev se enfrentaram a menos de um mês, no combate que…

01/04/2025