UFC

Jean em dose dupla! Promessas do MMA, brasileiros são destaques no UFC Seattle

Um dos países com maior tradição no MMA mundial, o Brasil é notoriamente conhecido por ser um celeiro de talentos na modalidade. E neste sábado (22), no UFC Seattle, duas das grandes promessas da nova geração entram em ação em posição de destaque no card principal. Além do primeiro nome, do talento e da juventude, os ‘Jeans’ – Silva e Matsumoto – possuem também em comum um retrospecto irretocável até então dentro do Ultimate. Em dose dupla, os representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’ vão em busca de consolidação na liga presidida por Dana White.

Mais jovem da dupla, com apenas 25 anos de idade, Matsumoto está invicto no MMA profissional com um cartel irretocável de 16-0. Depois de vencer seus dois primeiros desafios no UFC, o atleta de Bragança Paulista (SP) recebeu uma chance de ouro: substituir o ex-campeão Dominick Cruz no card do UFC Seattle e, de quebra, medir forças contra Rob Font, número 9 do ranking da categoria dos pesos-galos (61 kg).

Prestígio em alta

Depois de aceitar de prontidão a oferta do Ultimate, Matsumoto fez com que a alta cúpula da empresa ‘quebrasse o protocolo’ e mostrasse que prestigia o prospecto brasileiro. Isso porque como uma forma de premiar a coragem de Jean, os dirigentes do UFC ofereceram uma renovação contratual para o atleta da ‘Inside MMA’. Normalmente, os lutadores só têm seu vínculo estendido quando cumprem as quatro lutas previstas nos contratos de entrada da organização. Mas a boa impressão deixada por Matsumoto, dentro e fora do octógono, o tornaram uma exceção à regra.

Jean Silva: estreante do ano

Mais experiente dos ‘Jeans’, Silva, de 28 anos, viveu um 2024 de gala no UFC. Não à toa, logo em sua primeira temporada na organização, ‘Lord’, como é conhecido, foi eleito um dos cinco estreantes que causaram maior impacto na empresa. Atuando na divisão dos pesos-penas (66 kg), o atleta da ‘Fighting Nerds’ enfileirou três vitórias no período – todas por nocaute. Neste sábado, em Seattle, o brasileiro vai em busca do quarto triunfo contra Melsik Baghdasaryan. 

Personalidade fora da curva

Além de fazer parte da equipe com maior ‘hype’ da atualidade, a Fighting Nerds, Jean Silva também se destaca por ser dono de uma personalidade fora da curva. Com uma autoconfiança exemplar e sem papas na língua, ‘Lord’ também já protagonizou momentos icônicos dentro do octógono, como quando simplesmente latiu com o microfone do UFC em mãos após uma vitória. O combo de agressividade dentro do octógono e originalidade fora dele fez com que o atleta de Santa Catarina rapidamente caísse na graça dos fãs.

Além dos ‘Jeans’, em ação no card principal, outros dois brasileiros competem na parcela preliminar do UFC Seattle: Raffael Cerqueira e Melk Costa, que enfrentam, respectivamente, Modestas Bukauskas e Andre Fili. O ‘main event’ da noite fica por conta da disputa entre o americano Henry Cejudo e chinês Song Yadong.

Matérias Recentes

Perderam a linha! Paddy Pimblett e Dan Hooker baixam o nível em discussão

Uma nova rivalidade no peso-leve (70 kg) do UFC surgiu nesta sexta-feira (9). Números 5…

09/01/2026

Campeão do UFC, Ilia Topuria vence primeira batalha judicial contra ex-esposa

Ilia Topuria obteve uma decisão favorável no primeiro embate judicial relacionado ao processo de separação…

09/01/2026

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam…

09/01/2026

Dana admite que cabeçada contribuiu para Tsarukyan ser esnobado de luta pelo título

Primeiro colocado no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Arman Tsarukyan foi novamente esnobado pela…

09/01/2026

UFC encaminha Vitor Petrino vs Kennedy Nzechukwu para março, em Las Vegas

Uma dos representantes mais promissores da nova safra do MMA nacional, Vitor Petrino já sabe…

09/01/2026