UFC

Jean em dose dupla! Promessas do MMA, brasileiros são destaques no UFC Seattle

Um dos países com maior tradição no MMA mundial, o Brasil é notoriamente conhecido por ser um celeiro de talentos na modalidade. E neste sábado (22), no UFC Seattle, duas das grandes promessas da nova geração entram em ação em posição de destaque no card principal. Além do primeiro nome, do talento e da juventude, os ‘Jeans’ – Silva e Matsumoto – possuem também em comum um retrospecto irretocável até então dentro do Ultimate. Em dose dupla, os representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’ vão em busca de consolidação na liga presidida por Dana White.

Mais jovem da dupla, com apenas 25 anos de idade, Matsumoto está invicto no MMA profissional com um cartel irretocável de 16-0. Depois de vencer seus dois primeiros desafios no UFC, o atleta de Bragança Paulista (SP) recebeu uma chance de ouro: substituir o ex-campeão Dominick Cruz no card do UFC Seattle e, de quebra, medir forças contra Rob Font, número 9 do ranking da categoria dos pesos-galos (61 kg).

Prestígio em alta

Depois de aceitar de prontidão a oferta do Ultimate, Matsumoto fez com que a alta cúpula da empresa ‘quebrasse o protocolo’ e mostrasse que prestigia o prospecto brasileiro. Isso porque como uma forma de premiar a coragem de Jean, os dirigentes do UFC ofereceram uma renovação contratual para o atleta da ‘Inside MMA’. Normalmente, os lutadores só têm seu vínculo estendido quando cumprem as quatro lutas previstas nos contratos de entrada da organização. Mas a boa impressão deixada por Matsumoto, dentro e fora do octógono, o tornaram uma exceção à regra.

Jean Silva: estreante do ano

Mais experiente dos ‘Jeans’, Silva, de 28 anos, viveu um 2024 de gala no UFC. Não à toa, logo em sua primeira temporada na organização, ‘Lord’, como é conhecido, foi eleito um dos cinco estreantes que causaram maior impacto na empresa. Atuando na divisão dos pesos-penas (66 kg), o atleta da ‘Fighting Nerds’ enfileirou três vitórias no período – todas por nocaute. Neste sábado, em Seattle, o brasileiro vai em busca do quarto triunfo contra Melsik Baghdasaryan. 

Personalidade fora da curva

Além de fazer parte da equipe com maior ‘hype’ da atualidade, a Fighting Nerds, Jean Silva também se destaca por ser dono de uma personalidade fora da curva. Com uma autoconfiança exemplar e sem papas na língua, ‘Lord’ também já protagonizou momentos icônicos dentro do octógono, como quando simplesmente latiu com o microfone do UFC em mãos após uma vitória. O combo de agressividade dentro do octógono e originalidade fora dele fez com que o atleta de Santa Catarina rapidamente caísse na graça dos fãs.

Além dos ‘Jeans’, em ação no card principal, outros dois brasileiros competem na parcela preliminar do UFC Seattle: Raffael Cerqueira e Melk Costa, que enfrentam, respectivamente, Modestas Bukauskas e Andre Fili. O ‘main event’ da noite fica por conta da disputa entre o americano Henry Cejudo e chinês Song Yadong.

Matérias Recentes

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025